No dia 21 de setembro, às 18h30, o IPAM Lisboa organiza, no seu Campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide, a 2.ª edição do IPAM Executive Talks com o tema “Tecnologias Emergentes nos Negócios”.
Neste evento será abordado o potencial da transformação digital nos negócios, recorrendo a exemplos de situações concretas da aplicação de tecnologias nas organizações. Serão ainda abordadas as melhores práticas e as tendências mais recentes a considerar pelos profissionais, neste contexto de evolução digital acelerada!
Este evento contará com os oradores Filipe Carrera, Docente, Consultor e Orador Internacional, Nelson Pimenta, Diretor Digital no Grupo Renascença Multimédia, e Ricardo Tomé, Diretor-Coordenador da Media Capital Digital.
A conversa será moderada por Luís Schwab, Coordenador da Formação Executiva do IPAM.
A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Esperamos por si!
Lugares limitados.
PROGRAMA:
Licenciado em Economia pelo ISEG-Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa, tem MBA pela Universidade Politécnica de Madrid, tem Pós-Graduação em e-Business pela Universidad Politécnica de Madrid, tem Pós-Graduação em Gestão da Formação em eLearning pela Universidad Complutense de Madrid e tem Pós-Graduação em Gestão de Marketing pela Universidad Politécnica de Madrid. Formado em Digital Transformation: Platform Strategies for Success pelo MIT. Professor dos Mestrados e Pós-Graduações do ISEG – Universidade Técnica de Lisboa. Orador em eventos em mais de 50 países na Europa, América, Ásia e África. Consultor e formador com vasta experiência. Autor dos livros “Marketing Digital na versão 2.0 – O que não pode ignorar”, “Networking – Guia de Sobrevivência Profissional” e “Comunicar 2.0 – A Arte de Bem Comunicar no Século XXI”. Detentor dos seguintes prémios e certificações: International Training Fellow (ITF 103) pela JCI University, Most Outstanding Trainer in the World pelo Congresso Mundial da JCI 2008 (Nova Deli, Índia), Most Outstanding Trainer in Europe pela Conferência Europeia da JCI 2008 (Turku, Finlândia) e Prémio HR Leadership atribuído pela Asian Pacific Congress 2008 (Bombaim, Índia). Docente/formador do IPAM.
Master em Gestão do Empreendedorismo e Inovação pela Universidade Católica de Lisboa. Estudou Engenharia Mecânica no IST - Instituto Superior Técnico até 1999, altura em que iniciou a carreira como produtor HTML, sendo responsável pelo desenvolvimento de projetos focados exclusivamente em Internet, na agência web Absolut-System. Entrou para o grupo Ogilvy em 2001 onde permaneceu como consultor estratégico para ativação de marcas online e Head of Social Media até Julho de 2015. De 2015 a 2018, enquanto CEO da Seegno.com - uma empresa tecnológica de desenvolvimento à medida com sede em Braga - participou ativamente em projetos para startups na Europa, nos EUA, na China e na Índia. Desde Março de 2018 que assumiu o cargo de Diretor para o Digital do Grupo Renascença Multimedia cujo portfolio de marcas inclui a RFM, Rádio Renascença, Megahits, Rádio Sim, Genius y meios e a Intervoz. É ainda curador e membro fundador da comunidade vianenses.com e presença assídua nas redes sociais (@catroga).
Diretor-Coordenador da Media Capital Digital, empresa do grupo PRISA, definindo e gerindo a estratégia e operação digital para as várias marcas da Media Capital - TVI, TVI24, IOL, MaisFutebol, AutoPortal, etc.- com foco especial na área mobile e multiscreen (Rising Star, MasterChef, SecretStory), Over-The-Top (TVI Player) e gerindo as várias parcerias a nível de conteúdos e negócio no digital: Google & YouTube, Facebook, Twitter, MEO, Vodafone, NOS, Endemol, Shine, entre outras. Foi até 2013 coordenador da área de Marketing Digital e Conteúdos Online da RTP para a as marcas de Tv, Rádio, Informação e digital, tendo sido pioneiro na utilização das redes sociais e responsável pela primeira aplicação second-screen em Portugal - 5i. Diplomado pela New Media Technology College de Dublin em “Interactive Television & New Media” e licenciado em Publicidade & Marketing pela ESCS, e possui o Executive Master in Management & Leadership na Univ. Católica (CLSBE). É docente em várias Pós-Graduações na área Digital (Católica Business School), Universidade Europeia, IPAM, ISCTE e Institut FaberNovel.
Possui experiência Profissional como diretor geral, diretor de marketing, diretor de vendas, área de compras, SAM e Gestor de projetos, nos setores de Biotecnologia, Cerâmica Utilitária e Decorativa, Retalho, Software e Consultoria. Partner da Inov2win, Lda [Business Advisory in Client & Community Management; Business & Marketing Plan, Purchase and Sales]. Possui PhD com especialização em Marketing pela Universidad Rey Juan Carlos [Madrid], mestrado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa e MBA em International Business pela Universidade Católica Portuguesa. É ainda professor do IPAM, ocupando ou tendo ocupado cargos nos conselhos técnico-científicos e pedagógico, direção de mestrado e coordenação de Pós-Graduações. Docente Universitário, com 25 anos de experiência, lecionando ou tendo lecionado em mais 15 de 8 instituições de ensino superior, em programas de Mestrados, Licenciaturas, cursos intraempresas e formação de executivos.
Saiba mais sobre os Programas de Formação de Executivos do IPAM Lisboa aqui .
Contamos com a sua presença!
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados