Fernando Pinto Santos é Professor-Coordenador e Diretor do Mestrado em Marketing e Tecnologia, no IPAM Porto.
É doutorado em International Business pela Aalto University, na Finlândia, com parte do seu doutoramento realizado na Stanford University, E.U.A. Tem um Mestrado em Marketing (IPAM), outro em Design (Universitat de Barcelona), assim como cursos executivos e de pós-graduação, em diversas escolas, como a London Business School. Fernando tem uma vasta experiência internacional, tanto no Ensino como no Sector Empresarial, tendo vivido e trabalhado em países como China, Reino Unido e E.U.A. Com dezenas de trabalhos de investigação em publicações científicas internacionais, tem contribuído para o conhecimento sobre a gestão de marcas, estratégia, marketing e comportamento do consumidor. Entre os seus trabalhos destacam-se artigos publicados no Journal of Management Inquiry, Culture and Organization, Social Semiotics, e Journal of Brand Management. É co-autor dos livros 'Branding Back to Basics. Gestão de Marcas 0.0' (Actual Editora) e do livro 'Trabalho Final de Mestrado. Antes, Durante e Depois' (Almedina). Criador da Boah Nova, os seus candeeiros iluminam os quatro cantos do mundo.
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados