Curso de Especialização
Gamification & Customer Engagement - PortoPrograma com foco na gestão de projetos e customização de soluções tecnológicas de gamificação.
  • Início
  • Gamification & Customer Engagement - Porto
IPAM Porto
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteAdmissões

Curso de Especialização em Gamification & Customer Engagement, Porto

O Curso de Especialização em Gamification & Customer Engagement foi desenvolvido com o objectivo de potenciar os conhecimentos e competências dos profissionais na execução da estratégia de gamificação das empresas, incentivando, desta forma, a uma maior interação, diversão, conquista e partilha, nos diferentes meios e canais onde se encontram, contribuindo para o aumento do engagement com as Marcas. Responde, de igual forma, à necessidade premente das empresas e marcas se diferenciarem.

Este programa apresenta um corpo docente especializado nas áreas de marketing, inovação, design e gamification, com vasta experiência académica e profissional, permitindo desenvolver a criatividade e a inovação nos profissionais através da ideação de soluções gamificadas, bem como fortalecer competências de gestão nas organizações, com recurso à gamification.

Início
Outubro 2024
Duração
7 meses
Horário
Pós-Laboral
Idioma
Português

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê o Curso de Especializaço em Gamification & Customer Engagement?

Corpo docente especializado

Corpo docente especializado nas áreas de marketing, inovação, design e gamification, com vasta experiência académica e profissional, o que permite conhecer em profundidade diversas formas de utilização da gamification, desenvolver a criatividade e inovação nos profissionais através da ideação de soluções gamificadas, bem como fortalecer competências de gestão nas organizações, com recurso à gamification.

Estratégia de marketing

Aprofunda a utilização de uma ferramenta diferenciadora na estratégia de marketing, incentivando a uma maior interação, diversão, conquista e partilha, nos diferentes meios e canais onde se encontram, de modo a aumentar o engagement com a Marca.

Projetos de gamification

Prepara os profissionais para desenvolver e gerir projetos de gamification, assim como customizar soluções tecnológicas de gamification ao seu contexto com maior acuidade.

Sistemas gamificados

Aprofunda como monitorizar comportamentos e informação provenientes de sistemas gamificados, de modo a adequar e ajustar o game design da solução.

Ferramenta diferenciadora

Potencia a utilização da gamification como uma ferramenta diferenciadora em diversos contextos e setores.

Aquisição das competências

Aquisição das competências necessárias para gerir sistemas gamificados nas organizações em contextos híbridos.

Principais Benefícios

Compreender a flexibilidade, versatilidade, e usabilidade da Gamification e potenciar a sua utilização como uma ferramenta diferenciadora em diversos contextos e setores.
Preparar os vários stakeholders para a adoção e implementação desta ferramenta na organização.
Aplicar corretamente o conceito de gamification nos negócios.
Contribuir para a formação de gestores de gamification.

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Slide 1 of 1

Saídas profissionais

  • Gestor de projetos de gamification
  • Consultor de projetos de gamification e marketing estratégico
  • Gestores de equipas que recorram à gamification para melhorar a sua liderança
  • Gestores de soluções gamificadas implementadas em diferentes departamentos
  • Gestores de Medias Digitais
  • Gestores de Marketing
  • Consultores e gestores de vendas
  • Empreendedores que desejem criar as suas próprias soluções "gamificadas"
  • Gestores de Recursos Humanos.

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

Gamification
Módulo | UCDOCENTES
Gamification strategyHélder Barbosa Ferreira
Gamification for innovation and MarketingRui Patrício
Serious Games for BusinessesMicael Sousa
User Experience and GamificationBruno Ribeiro
Gamification designEduardo Nunes
Strategic MarketingJoana Dias
Gamification SeminarsVários convidados

Corpo docente

Conheça o Coordenador, Professor Helder Ferreira, e o corpo docente do Curso de Especialização em Gamification & Customer Engagement:

Helder Ferreira
Bruno Ribeiro
Bruno Ribeiro
Eduardo Nunes
Eduardo Nunes
Joana Dias
Micael Sousa
Rui Patrício
Rui Patrício

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados