Licenciatura 100% Online em Gestão de Marketing

Ensino 100% online, aulas em direto e um gestor académico que te ajudará a alcançar os teus objetivos.

Partilha os teus dados e entraremos em contacto brevemente

Partilha os teus dados e entraremos em contacto brevemente

Portugal

Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

InícioOutubro 2025
RegimeOnline
Duração3 anos | 6 semestres
ECTS180 ECTS

Licenciatura 100% Online em Gestão de Marketing

A Licenciatura 100% Online em Gestão de Marketing pretende desenvolver as competências essenciais para uma função de marketing.

Durante o curso, damos grande importância à experiência prática e de interação direta com o mercado, envolvendo os alunos na solução de desafios empresariais, o que permite o desenvolvimento do pensamento crítico, e criatividade na resolução de problemas, e preparando para a tomada de decisões estratégicas eficazes em ambientes de negócios complexos.

Objetivos

  • Conceber o papel do Marketing como vetor fundamental no desenvolvimento de negócios
  • Coordenar e liderar equipas multidisciplinares capazes de atuar em ambientes em mudança acelerada
  • Atender ao impacto das mudanças na sociedade e no pensamento estratégico de marketing
  • Desenhar planos de estratégia enquadrados com o rumo da indústria para a obtenção de vantagens competitiva
  • Adequar metodologias de implementação e de controlo de performance nas diferentes áreas operacionais do Marketing
  • Enfrentar ambientes em constante mudança demonstrando resiliência e capacidade de adaptação

Conhece as vantagens de estudar online no IPAM

Oportunidades profissionais

  • Gestão de Eventos
  • Web-marketing / E-commerce
  • Assistente de Marketing
  • Assistente de Comunicação e Imagem
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Responsável por Customer Relations
  • Funções de Social Media e Social Selling
  • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
  • Gestão de Trade Marketing, Marketing Direto e Merchandising
  • Funções de Vendas, como Gestão de Contas ou Account Executive

Conhece o coordenador

Paulo Cardoso

Doutorado em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Autónoma de Barcelona. Docente universitário nas áreas do Marketing e da Comunicação, tem lecionado em vários cursos de Mestrado, programas de MBA e licenciaturas em universidades portuguesas e estrangeiras. Como investigador tem publicado e divulgado os seus trabalhos em revistas científicas e em congressos internacionais.

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados