Pós-Graduação 100% Online
Marketing Research, Insights e CRMA formação que prepara profissionais para a compreensão do comportamento e motivações do consumidor
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ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteMetodologia OnlineAdmissões

Pós-Graduação 100% Online em Marketing Research, Insights e CRM

A gestão da experiência do consumidor tem-se tornado fonte de vantagem competitiva para empresas que conseguem não apenas compreender as variáveis psicológicas, mas também as mudanças sociais e tecnológicas que influenciam o comportamento de consumo.

Esta pós-graduação apresenta temáticas tradicionais ao marketing como Marketing Research e CRM, com uma perspetiva contemporânea sobre Consumer Insights e Tecnologias proporciona uma formação completa para profissionais e executivos da área.

InícioSetembro 2024
Duração8 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

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Portugal
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Porquê a Pós-Graduação 100% Online em Marketing Research, Insights e CRM?

Corpo docente especializado
  • Possuir um corpo docente composto por reputados profissionais da área, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial.
Aprofundar conhecimento no consumidor
  • Aprofundar os temas principais da gestão de relacionamento com clientes, estando organizada em três grandes eixos: Marketing Research, Consumer Insights e CRM, e Tecnologia
  • Adotar uma perspetiva contemporânea do Customer Relationship Management
  • Explorar tendências em comportamento do consumidor considerando a jornada e a experiência de consumo.
Desenvolver competências teórico-práticas
  • Discutir o uso de tecnologias no relacionamento com o cliente como inteligência artificial e analytics
  • Permitir o desenvolvimento de competências teórico-práticas alicerçadas na realidade empresarial
  • Proporcionar reflexão ética sobre os principais conceitos e suas aplicações em CRM.

Destinatários

O programa foi desenhado para contribuir com o reforço de competências que possibilitem o desenvolvimento de carreiras nas seguintes áreas:

  • Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em CRM
  • Gestores de marketing que pretendam desenvolver uma abordagem mais centrada no consumidor
  • Profissionais em cargos de gestão
  • Profissionais de Marketing e Vendas
  • Profissionais de IT que atuem em interface com a área de CRM e marketing analytics nas empresas
  • Desenvolvimento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing

Plano de estudos

Consultar o plano de estudos

Marketing Research
Behaviour e Neuromarketing
Journey e Metrics
CRM & Analytics
AI & Technologies
Unidades Curriculares Docente
Consumer insights, techniques and analyticsPatrícia Oliveira e Simoni Rohden
Applied Projects in Customer InsightsRita Marques Silva
Marketing Research (Projeto) Simoni Rohden
Mundo e Pensamento GlobalPatrícia Oliveira e Luís Vaz Santos
Unidades Curriculares Docente
Consumer BehaviourSimoni Rohen
NeuromarketingKarla Menezes
Behaviour e Neuromarketing (Projeto)Simoni Rohden
Tendências do ConsumidorSimoni Rohden e Ricardo Tomé
Unidades Curriculares Docente
Customer Journey, Experience & OmnichanelOlga Delgado
Customer MetricsLuís Moniz
Journey & Metrics (Pojeto)Luís Moniz
Unidades Curriculares Docente
Customer Data & Analytics: modelos e algoritmos Carla Netto e Susana Almeida
CRM and Customer InteractionsCarla Netto e Adriana Lima
CRM & Analytics (Projeto)Susana Almeida
Unidades Curriculares Docente
AI Applied to Consumer Interactions Jorge Amorim
AI & Technologies (Projeto)Jorge Amorim
Ética e PrivacidadeSimoni Rohden e Isabel Albuquerque

Corpo docente

Conheça o Coordenador, Professor Luis Moniz e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Marketing Research, Inisghts & CRM:

Luís Bettencourt Moniz
Responsável de Marketing do SAS Portugal e Vice-Presidente da DSPA
Adriana Lima
Isabel Albuquerque
Jorge Amorim
Jorge Amorim
Co-criador e CEO na Hikari
Karla Menezes
Luís Vaz Santos
Olga Delgado
Patrícia Oliveira
Ricardo Tomé
Diretor Coordenador - Media Capital Digital/TVI
Rita Marques da Silva
Simoni Rohden

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

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