Pós-graduação Online

Data Science Applied to Marketing

A frequência deste programa possibilita o desenvolvimiento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimiento atual e futuro no marketing. Ao longo do programa, irá obter conhecimiento analítico que lhe permitirá agregar valor ao negócio e aos processos de inovação e irá desenvolver competências de análise avançada de apoio á tomada de decisão no marketing.

Principais benefícios:

  • Aprender o processo de captura de dados, integração, disponibilização e visualização de informação relevante para o marketing em ambiente de Big Data;
  • Perceber, medir a prever o comportamento dos clientes e produtos nos diferentes canais e segmentos através da utilização dos métodos e técnicas analíticas e de data science;
  • Avaliar, simular e opimizar as campanhas, estratégias multicanais, modelos de atribuição e a lealdade de clientes;
  • Analisar o impacto e o retorno quantitativo das ações.

Torne-se num especialista em Marketing Digital através desta Pós-Graduação 100% Online!

IPAM

REGIME

Online
IPAM

DURAÇÃO

8 meses
IPAM

INÍCIO

Maio 2023

Saiba mais sobre este Programa

Partilhe os seus dados e entraremos em contacto brevemente ou contacte-nos diretamente por Whatsapp**

+351

Público-Alvo

A Pós-Graduação Online em Data Science Applied to Marketing destina-se a profissionais de:

  • Marketing Analítico;
  • Marketing Estratégico;
  • Marketing Relacional;
  • Marketing Digital;
  • Social Media;
  • CRM;
  • Gestão de Produto e Canal;
  • Analistas de Marketing, de Negócio e Áreas Funcionais.

Oportunidades Profissionais

  • Desenvolvimento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing;
  • Incorporação de conhecimento analítico e de data science ao marketing, agregando valor ao negócio e aos processos de inovação;
  • Desenvolver competências e atividades na análise avançada, contribuindo com a produção de informação crítica para a tomada de decisão no marketing;
  • Planeamento de estratégias de relacionamento com clientes e com o mercado, de forma a otimizar os recursos e a maximizar o Marketing Return On Investment (MROI).

Coordenador de curso:
Prof. Luís Bettencourt Moniz

Proposta de Valor

Programa que permite a aquisição de conhecimentos diferenciadores e de vanguardaanalítica e de Data Science para o marketing, como seja a IA, modelos de atribuição, machine learning, entre outros.

Conteúdos

Conteúdos que o vão ajudar a perceber, medir e a prever o comportamento dos clientes e produtos nos diferentes canais e segmentos através da utilização dos métodos e técnicas analíticas e de Data Science.

Inovação

Formação focada na importância dos dados e modelos e abordagens práticas que permitem uma aplicabilidade a curto-prazo e em sintonia com a realidade das organizações.

Corpo Docente

Docentes com experiência profissional na área do marketing analítico e de Data Science e com sólida formação académica.



Francisco Taira Pereira Testemunho
TESTEMUNHO

"An extremely enriching experience to consolidate knowledge, learn new areas, and broaden horizons. A thank you to my classmates and professors who were willing to give and share their experience. Now it's time to put the knowledge into practice."

Francisco Costa Pereira, Research Director at Carat - Dentsu Group
Alumni 3ª edição

Estrutura do Programa

  • Módulo I - Inteligência Artificial Aplicada ao Marketing
  • Módulo II - Governo de Dados, Qualidade e Riscos
  • Módulo III - Marketing Research & Performance
  • Módulo IV - Reporting, BI & Data Visualization
  • Módulo V - Customer Analytics, Segmentação e Profiling
  • Módulo VI - Digital Marketing Analytics
  • Módulo VII - Análise de redes e de sentimento em Marketing
  • Módulo VIII - Marketing Analytics, Machine Learning & Forecast
  • Módulo IX - Marketing no séc. XXI
  • Módulo X - Ética e Deontologia Digital

Parcerias

*Consulte as condições em vigor
*«A utilização desta plataforma inclui hiperlinks para páginas ou aplicações de terceiros, as quais não são propriedade da Ensilis, sendo essa utilização da exclusiva responsabilidade do utilizador e devendo ser feita ao abrigo dos respetivos termos e condições de utilização dessas páginas ou aplicações de terceiros.»
Política de Cookies