Pós-graduação 100% Online em Data Science Applied to Marketing

Programa que combina marketing e análise de dados tendo como objetivo a melhoria das decisões de marketing analítico.

Partilhe os seus dados e entraremos em contacto brevemente

Partilhe os seus dados e entraremos em contacto brevemente

Portugal

Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

InícioMaio 2025
RegimeOnline
LínguaPortuguês
Duração8 meses
ECTS33 ECTS

Torne-se num especialista em Data Science Applied to Marketing!

Com a realização deste programa terá a possibilidade de desenvolver uma carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing, com enfoque especial nas vertentes de Data Analytics e Data Science.

Ao longo do programa, irá obter conhecimento analítico que lhe permitirá agregar valor ao negócio e aos processos de inovação, irá ainda desenvolver competências de análise avançada de apoio à tomada de decisão no marketing.

Terá a possibilidade de aprender sobre Inteligência Artificial, Machine Learning, Segmentação, Customer Profiling, Propagação em redes sociais, Performance, Research, Centralidade de Cliente e Análise e Visualização de Dados.

Porquê escolher esta pós-graduação?

Parcerias

Utilização prática de ferramentas de referência na área com acesso aos programas de certificação do SAS e Data Science Portuguese Association.

Conteúdos

Conteúdos que o vão ajudar a perceber, medir e a prever o comportamento dos clientes e produtos nos diferentes canais e segmentos através da utilização dos métodos e técnicas analíticas e de Data Science.

Corpo docente experiente

Docentes com experiência profissional na área de marketing analítico e de Data Science com sólida formação académica.

Componente prática

Projetos práticos ao longo de todo o curso, permitindo que os estudantes desenvolvam competências em diversas ferramentas como Microsoft Power BI, SAS Viya, Microsoft Excel, Google Analytics e Gephi.

Principais objetivos

  • Aprender o processo de captura de dados, integração, disponibilização e visualização de informação relevante para o marketing em ambiente de Big Data
  • Perceber, medir a prever o comportamento dos clientes e produtos nos diferentes canais e segmentos através da utilização dos métodos e técnicas analíticas e de data science
  • Avaliar, simular e opimizar as campanhas, estratégias multicanais, modelos de atribuição e a lealdade de clientes
  • Analisar o impacto e o retorno quantitativo das ações.

Principais benefícios

Programa de referência no mercado

Programa com mais de 10 edições e a formar profissionais desde 2021.

Conhecimento analítico

Incorporação de conhecimento analítico e de data science ao marketing, agregando valor ao negócio e aos processos de inovação

Competências

Desenvolver competências e atividades na análise avançada, contribuindo com a produção de informação crítica para a tomada de decisão no marketing

Estratégias

Planeamento de estratégias de relacionamento com clientes e com o mercado, de forma a otimizar os recursos e a maximizar o Marketing Return On Investment (MROI)

Parcerias

Conheça a visão do coordenador

Público-alvo

A pós-graduação online em Data Science Applied to Marketing destina-se a profissionais de:

  • Marketing Analítico
  • Marketing Estratégico
  • Marketing Relacional
  • Marketing Digital
  • Social Media
  • CRM
  • Gestão de Produto e Canal
  • Analistas de Marketing, de Negócio e Áreas Funcionais.

Testemunhos

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados