Pós-graduação 100% Online em Data Science Applied to Marketing

Programa que combina marketing e análise de dados tendo como objetivo a melhoria das decisões de marketing analítico.

Partilhe os seus dados e entraremos em contacto brevemente

Partilhe os seus dados e entraremos em contacto brevemente

Portugal

Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

InícioOutubro 2024
RegimeOnline
LínguaPortuguês
Duração8 meses
ECTS33 ECTS

Torne-se num especialista em Data Science Applied to Marketing!

Com a realização deste programa terá a possibilidade de desenvolver uma carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing, com enfoque especial nas vertentes de Data Analytics e Data Science.

Ao longo do programa, irá obter conhecimento analítico que lhe permitirá agregar valor ao negócio e aos processos de inovação, irá ainda desenvolver competências de análise avançada de apoio à tomada de decisão no marketing.

Terá a possibilidade de aprender sobre Inteligência Artificial, Machine Learning, Segmentação, Customer Profiling, Propagação em redes sociais, Performance, Research, Centralidade de Cliente e Análise e Visualização de Dados.

Porquê escolher esta pós-graduação?

Parcerias

Utilização prática de ferramentas de referência na área com acesso aos programas de certificação do SAS e Data Science Portuguese Association.

Conteúdos

Conteúdos que o vão ajudar a perceber, medir e a prever o comportamento dos clientes e produtos nos diferentes canais e segmentos através da utilização dos métodos e técnicas analíticas e de Data Science.

Corpo docente experiente

Docentes com experiência profissional na área de marketing analítico e de Data Science com sólida formação académica.

Componente prática

Projetos práticos ao longo de todo o curso, permitindo que os estudantes desenvolvam competências em diversas ferramentas como Microsoft Power BI, SAS Viya, Microsoft Excel, Google Analytics e Gephi.

Principais objetivos

  • Aprender o processo de captura de dados, integração, disponibilização e visualização de informação relevante para o marketing em ambiente de Big Data
  • Perceber, medir a prever o comportamento dos clientes e produtos nos diferentes canais e segmentos através da utilização dos métodos e técnicas analíticas e de data science
  • Avaliar, simular e opimizar as campanhas, estratégias multicanais, modelos de atribuição e a lealdade de clientes
  • Analisar o impacto e o retorno quantitativo das ações.

Principais benefícios

Programa de referência no mercado

Programa com mais de 10 edições e a formar profissionais desde 2021.

Conhecimento analítico

Incorporação de conhecimento analítico e de data science ao marketing, agregando valor ao negócio e aos processos de inovação

Competências

Desenvolver competências e atividades na análise avançada, contribuindo com a produção de informação crítica para a tomada de decisão no marketing

Estratégias

Planeamento de estratégias de relacionamento com clientes e com o mercado, de forma a otimizar os recursos e a maximizar o Marketing Return On Investment (MROI)

Parcerias

Conheça a visão do coordenador

Público-alvo

A pós-graduação online em Data Science Applied to Marketing destina-se a profissionais de:

  • Marketing Analítico
  • Marketing Estratégico
  • Marketing Relacional
  • Marketing Digital
  • Social Media
  • CRM
  • Gestão de Produto e Canal
  • Analistas de Marketing, de Negócio e Áreas Funcionais.

Testemunhos

Slide 1 of 4
Como profissional na área do Digital, a PG Data Science Applied to Marketing permitiu-me refrescar conceitos de marketing digital, ajudou-me a fortalecer a minha capacidade crítica e analítica na resolução de problemas que um especialista nesta área tem no seu quotidiano e, ainda, aprofundar conhecimentos na área do reporting, analytics, business intelligence, análise de redes, machine learning, entre outros.
Diogo Paixão

Growth Hacker Lead na Porto Editora (Wook.pt). Alumnus 1ª edição

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados