Pós-graduação Online
Data Science Applied to Marketing

A frequência deste programa possibilita o desenvolvimento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing. Ao longo do programa, obterá conhecimento analítico que o permitirá agregar valor ao negócio e aos processos de inovação e vai desenvolver competências de análise avançada de apoio à tomada de decisão no marketing. Ficará preparado para o planeamento de estratégias de relacionamento com clientes e com o mercado de forma a otimizar os recursos e a maximizar o Marketing Return On Investment (MROI) e pode tornar-se um agente diferenciador nas organizações, enquanto profissional de marketing.

online

REGIME

Online
Duração

DURAÇÃO

7 meses
Início

INÍCIO

Outubro 2021
Condições

EARLY-BIRD

Condições Especiais em vigor

Saiba mais sobre o Programa

Envie-nos a sua informação e entraremos em contacto brevemente

Principais Benefícios:

  • Aprender o processo de captura de dados, integração, disponibilização e
    visualização de informação relevante para o marketing em ambiente de Big Data;
  • Perceber, medir a prever o comportamento dos clientes e produtos nos diferentes canais e segmentos através da utilização dos métodos e técnicas analíticas e de data science;
  • Avaliar, simular e otimizar as campanhas, estratégias multicanais, modelos de
    atribuição e a lealdade de clientes;
  • Analisar o desempenho dos canais digitais e a respetiva otimização. Perceber e medir a propagação viral;
  • Analisar o impacto e o retorno quantitativo das ações;
  • Utilização das principais ferramentas analíticas e de data science de referência;
  • Planeamento e conceção de um projeto prático aplicado.

 

Aplicabilidade e Posicionamento:

  • Preparar os profissionais de marketing para os desafios do séc XXI e dotá-los de competências analíticas e de data science para beneficiar o seu desenvolvimento profissional e das organizações que representam;
  • Modelos e abordagens práticas que permitem uma aplicabilidade a curto-prazo e em sintonia com a realidade das organizações e do mercado;
  • Formação e actualização de competências e conhecimento de Marketing ao longo da vida.

5 Fatores Inovadores

  • Actualidade. Primeiro programa executivo do IPAM focado em Data Science
    aplicada ao Marketing;
  • Aplicabilidade. Projecto final prático que acompanha os participantes do
    incício ao fim;
  • Ferramentas. Utilização prática de ferramentas de referência na área;
  • Experiência. Docentes com experiência profissional na área do marketing
    analítico e de Data Science e com sólidas bases académicas;
  • Credibilidade. A Escola de Marketing Líder em Portugal e com mais de 35 anos de existência.

Parceiros

dspa
sas

"Como profissional na área do Digital, a PG em Data Science Applied to Marketing permitiu-me refrescar conceitos de marketing digital, ajudou-me a fortalecer a minha capacidade crítica e analítica na resolução de problemas que um especialista nesta área tem no seu quotidiano e, ainda, aprofundar conhecimentos na área do reporting, analytics, business intelligence, análise de redes, machine learning, entre outros. "

 

Diogo Paixão, ex-aluno da Pós-Graduação Data Science Applied to Marketing

 

CONDIÇÕES ESPECIAIS DE MATRÍCULA EM VIGOR!

SABE MAIS