Pós-graduação Online
Data Science Applied to Marketing

A frequência deste programa possibilita o desenvolvimento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing. Ao longo do programa, irá obter conhecimento analítico que lhe permitirá agregar valor ao negócio e aos processos de inovação e irá desenvolver competências de análise avançada de apoio à tomada de decisão no marketing.

 

Principais benefícios: ​

  • Aprender o processo de captura de dados, integração, disponibilização e visualização de informação relevante para o marketing em ambiente de Big Data; ​
  • Perceber, medir a prever o comportamento dos clientes e produtos nos diferentes canais e segmentos através da utilização dos métodos e técnicas analíticas e de data science; ​
  • Avaliar, simular e otimizar as campanhas, estratégias multicanais, modelos de atribuição e a lealdade de clientes;
  • Analisar o impacto e o retorno quantitativo das ações.
online

REGIME

Online
Duração

DURAÇÃO

8 meses
Início

INÍCIO

Setembro 2022

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Público-Alvo

 

A Pós-Graduação Online em Data Science Applied to Marketing destina-se a profissionais de: ​

  • Marketing Analítico; ​
  • Marketing Estratégico;​
  • Marketing Relacional; ​
  • Marketing Digital; ​
  • Social Media; ​
  • CRM;​
  • Gestão de Produto e Canal;​
  • Analistas de Marketing, de Negócio e Áreas Funcionais.

 

Oportunidades Profissionais:

  • Desenvolvimento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing;
  • Incorporação de conhecimento analítico e de data science ao marketing, agregando valor ao negócio e aos processos de inovação;
  • Desenvolver competências e atividades na análise avançada, contribuindo com a produção de informação crítica para a tomada de decisão no marketing;
  • Planeamento de estratégias de relacionamento com clientes e com o mercado, de forma a otimizar os recursos e a maximizar o Marketing Return On Investment (MROI).

 

 

 

 

 

 

Coordenador de Curso

Prof. Luís Bettencourt Moniz

Proposta de Valor

 

Programa que permite a aquisição de conhecimentos diferenciadores e de vanguarda analítica e de Data Science para o marketing, como seja a IA, modelos de atribuição, machine learning, entre outros.

 

 

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Conteúdos

 

Conteúdos que o vão ajudar a perceber, medir e a prever o comportamento dos clientes e produtos nos diferentes canais e segmentos através da utilização dos métodos e técnicas analíticas e de Data Science.

 

Inovação

 

Formação focada na importância dos dados e modelos e abordagens práticas que permitem uma aplicabilidade a curto-prazo e em sintonia com a realidade das organizações.

 

 

Corpo Docente

 

Docentes com experiência profissional na área do marketing analítico e de Data Science e com sólida formação académica.

 

 

 

 

"Hoje cerca de 2 MB são gerados por cada pessoa em cada segundo. Uma riqueza incalculável para o marketing. Os dados podem ser processados e analisados para gerar valor e retorno. Para descobrir novas oportunidades de negócio para produtos e serviços, novas experiências e novos clientes. Para otimizar campanhas e prever comportamentos e ações. Para oferecer o produto ou serviço adequado ao consumidor correto, no momento certo, através do canal de maior conversão, e que proporcione uma experiência única e duradoura. Em suma, ajudar na tomada de decisão dos marketers."

 

Prof. Luís Bettencourt Moniz

Estrutura do Programa

  • Módulo I – Inteligência Artificial Aplicada ao Marketing
  • Módulo II – Governo de Dados, Qualidade e Riscos 
  • Módulo III – Marketing Research & Performance 
  • Módulo IV – Reporting, BI & Data Visualization 
  • Módulo V – Customer Analytics, Segmentação e Profiling 
  • Módulo VI – Digital Marketing Analytics 
  • Módulo VII – Análise de redes e de sentimento em Marketing
  • Módulo VIII – Marketing AnalyticsMachine Learning & Forecast 
  • Módulo IX – Marketing no séc. XXI 
  • Módulo X – Ética e Deontologia Digital 

Parcerias

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