Esta iniciativa é organizada no âmbito da Pós-Graduação em Inteligência Artificial no Marketing do IPAM Porto.
No webinar "A aquisição de clientes na era da Inteligência Artificial" os oradores Hélder Pinto, Head of Digital Vendus & Racius, Consultor e Docente de Marketing, Marcos Castro, Co-Founder e COO da Full Venue e Co-Coordenador da PG em IA no Marketing e Pedro Aguiar, Presidente do Conselho de Administração da AH Business, SGPS, SA, CEO – Esferasaúde e Ahptus, Administrador Executivo da Fisio Share, SA e Co-Coordenador da PG em IA no Marketing no Marketing, irão abordar como a IA pode ser aplicada, com sucesso, no processo de aquisição de clientes. Será igualmente discutido qual o impacto da IA nas vendas e as mais recentes técnicas de growth hacking com recurso à IA, que permitem personalizar experiências e identificar oportunidades de crescimento.
Este evento é uma oportunidade imperdível para profissionais de marketing que procuram liderar a inovação, aplicando estrategicamente a IA nas suas organizações, otimizando a eficiência e tomando decisões baseadas em dados.
Conheça os oradores em baixo.
A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição.
Helder Pinto é um profissional de Marketing Digital com perfil T-Shape Marketer, que nos últimos anos tem desempenhado funções como Head of Digital onde teve oportunidade de colaborar com marcas como NOS, MO, Smile-Up, Casino Solverde, entre outras e um latitude significativa de verticais. Atualmente trabalha na indústria SAAS, com as marcas Racius.com e Vendus.pt. Colabora com várias empresas, como Consultor, ajudando as organizações a atingir os seus objectivos através do Marketing Digital, sendo ainda docente em várias instituições de ensino superior.
Atualmente é Co-Founder e COO na Full Venue, uma plataforma que utiliza Inteligência Artificial para criar audiências de elevada performance, bem como docente universitário em diversas Pós-graduações no IPAM e na Universidade Europeia. Anteriormente assumiu a Direção da Marketing e Comunicação da MOT, empresa de referência em Portugal na promoção e produção de grandes eventos como o RFM SOMNII, Rolling Loud, Afro Nation e Andrea Bocelli, e também, como CEO, a Willba, a Agência de Marketing de Comunicação do Braver Grup, onde trabalhou com marcas como Critical TechWorks, André Gomes, Natixis ou Sport Zone. Na Prozis, onde esteve quase 4 anos, liderou o desenvolvimento do negócio da categoria Futebol, criando do zero uma Unidade de Negócio que chegou a 4 continentes, trabalhando com algumas das maiores marcas globais da indústria do entretenimento e desporto, como o Inter Milan, AS Roma, Sevilla FC, Valencia CF ou AS Monaco, entre outros. É ainda palestrante em países como Malásia, Índia, Itália, Bélgica, Espanha, Portugal e Angola e eleito um dos top 25 marketers desportivos do mundo a seguir no Twitter pela Overtime. Tem ainda Especialização em Marketing e Comunicação Digital no Sports Business Institute de Barcelona, uma Pós-graduação em Marketing Digital no IPAM e um Mestrado em Gestão Desportiva na FADEUP.
Atualmente é Presidente do Conselho de Administração da AH Business, SGPS, SA, CEO – Esferasaúde e Ahptus, Administrador Executivo da Fisio Share, SA e Co-Coordenador da PG em IA no Marketing. Trabalhou durante 14 anos com empresas Americanas (Abbott Laboratórios, Divisão de Diagnóstico; Membro no Conselho Europeu da Empresa; Membro do Corpo Especial de Negociação para a criação do Conselho Europeu). Docente no IPAM (Mestrado, Pós Graduações) e no MBA (Internacional de Marketing, no CEDEPE\IPAM Brasil) e formador ainda em várias Empresas e Instituições (Vendas, Marketing, Gestão). Doutorando em Ciências Empresariais pela Universidade Rey Juan Carlos, MBA em Marketing – Escola de Gestão do Porto; Gestão de Marketing – IPAM; Lic Biologia – Universidade do Minho, a par da Formação em Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Espanha, nas áreas de Vendas, Liderança, Marketing, Estratégia, Negociação.
Saiba mais sobre a Pós-Graduação em Inteligência Artificial no IPAM Porto aqui .
Contamos com a sua presença!
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados