Marca pessoal à prova de scroll®

Webinar | 12 de Março das 19h00 às 21h00

Quando12 março 2024
Hora19:00

Esta iniciativa é organizada no âmbito da Pós-Graduação em Social Media & Content Marketing (em parceria com o IADE).

O paradigma mudou. Não estamos mais na Era da informação, mas na Era onde, scroll após scroll, a ATENÇÃO é a moeda mais valiosa.

Trabalhar intencionalmente a marca pessoal não é para os conformados; é para os audazes que desejam deixar a sua impressão digital bem gravada.

Não é apenas uma ferramenta para empreendedores; pode ser o diferencial que catapulta um candidato até posições de liderança e destaque.

Não é o futuro; é o presente. Hoje. Agora!

Segundo um estudo publicado pela Forbes, 92% dos consumidores confiam mais rapidamente em indicações de outras pessoas do que em publicidade.

As pessoas anseiam por conexões reais, e não por logótipos corporativos aborrecidos ou posts de venda pura.

Será que as marcas corporativas lideram mesmo o caminho? Começam a surgir evidências de que sempre foi o poder da marca pessoal que moldou o sucesso das empresas.

Neste cenário, a construção de uma marca pessoal à prova de scroll® não é uma escolha; é imperativo. O mercado clama por vozes que não ecoam o passado, mas que desenham o futuro, através da inovação.

Conheça a oradora na seção abaixo.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Inscreve-te aqui:

Quero receber informações sobre o programa

Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Autorizo que a ENSILIS proceda à utilização, reprodução e divulgação do meu nome, imagem e/ou voz (obtidos através de fotografias, vídeos ou gravações) de eventos nos quais eu intervenha, em ambiente físico ou em plataformas digitais, para organização e divulgação de eventos, apresentações institucionais, conferências, feiras e stands.

Oradora e Moderação

Laura Fontoura

Oradora

Fundadora da Syena®️ – agência de estratégia de conteúdo, branding e social media

Laura Fontoura é uma desbravadora que desafia o estado atual das coisas. durante 6 anos fez da música a sua carreira, cantou com vários artistas nacionais como Dino d’Santiago, Nu Soul Family, Expensive Soul e Rui Veloso. viveu no Qatar durante quase 2 anos, onde trabalhou como assistente de bordo.

Na última década, enquanto fotógrafa, videógrafa e estrategista de conteúdo, trabalhou com alguns dos maiores nomes da indústria, tais como, Anselmo Ralph, Carolina Deslandes e Inês Faria.

Mais tarde, fundou a syena®️ – agência de estratégia de conteúdo, branding e social media, focada na construção de marcas pessoais que não se conformam com mais do mesmo. é criadora do método à prova de scroll®️, onde estratégia e storytelling andam de mãos dadas.

acredita que por territórios inexplorados e em desafio ao convencional se criam novos paradigmas. para ela, a disrupção é arquiteta da mudança, é uma força capaz de moldar o futuro através da inovação.

João Pedro Bernardes

Moderador

Coordenador da Pós-graduação em Social Media & Content Marketing (em parceria com o IADE).

Professor-Convidado no IPAM desde 2019, mas possui uma ligação à ‘casa’ desde 2009, altura em que iniciou a sua caminhada no Marketing. Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM, terminou o curso com um projeto dedicado à comunicação.

Em 2014 ingressa no Mestrado em Design Management, um programa IPAM/IADE, culminando na defesa da sua tese na área da inovação. Em 2017 e 2018 dedicou-se à investigação, tendo publicado vários artigos indexados, e marcado presença em conferências internacionais.

Em 2018 ingressou no Doutoramento em Marketing e Estratégia, um programa inter-universitário entre a Universidade do Minho, Universidade de Aveiro e Universidade de Beira Interior, destacando-se durante o Doutoramento com o prémio de melhor aluno do Programa Doutoral da Escola de Economia e Gestão. Tem também várias formações na área do Marketing Digital, e uma vasta experiência na criação de conteúdos digitais, por ter já trabalhado em ambiente de agência, e por ter criado, em 2018, o seu próprio projeto digital ‘Cara Coroa’, que soma mais de 250 mil seguidores e mais de 50 milhões de visualizações nas diferentes plataformas digitais onde se insere.

As suas formações académicas e experiências profissionais permitem que tenha uma visão abrangente da área do marketing digital, como foco na criação de conteúdos digitais. Para além do seu papel equanto Coordernador da Pós-Graduação, também irá partilhar os seus conhecimentos enquanto docente da mesma.

Saiba mais sobre a Pós-Graduação em Social Media & Content Marketing aqui .

Contamos com a sua presença!