Pós-Graduação
Gestão de Marketing - LisboaPrograma que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.
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ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo DocenteAdmissões

Pós-Graduação em Gestão de Marketing, Lisboa

Este programa foi desenhado para responder às exigências que o novo ecossistema de negócio coloca às organizações, uma vez que, sendo o Marketing a função central do negócio, a compreensão da sua evolução determinará um melhor desempenho individual dos profissionais envolvidos direta ou indiretamente em Marketing e, por conseguinte, das organizações onde colaboram.

Apresentando temas da atualidade e uma visão da nova empresa 5.0, este programa conta com a partilha de experiências de um corpo docente composto por profissionais reputados nas áreas que lecionam e com uma vasta experiência nacional e internacional em organizações de topo.

Procura igualmente dotar os profissionais de competências que lhes permitam aplicar na prática os conceitos às situações reais das organizações, no que toca o desenho e produção de um plano de marketing.

InícioOutubro 2024
Duração10 Meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortugués

Pedido de Informações.

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Portugal
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Porquê a Pós-Graduação em Gestão de Marketing?

Competências transversais

Atualizar e alargar conhecimentos e competências transversais na organização que permitam aos participantes serem melhores CEO’s, Gestores de topo e empresários.

Visão multidisciplinar

Desenvolver competências em termos de framework de análise e resolução de situações através da incorporação de uma visão multidisciplinar.

Novos modelos de negócio

Compreender os novos modelos de negócio e o papel de Marketing e de outras áreas da organizacional no sucesso empresarial.

Abordagem holístico

Abordar as situações de uma forma holística e não departamentalizada nas organizações.

Cultura de marketing

Integrar a função e a cultura de marketing com outras áreas organizacionais e com o negócio.

Evolução do profissional

Potenciar a evolução do profissional para posições mais altas na organização.

Mudanças do mercado

Compreender as mudanças do mercado e formular respostas mais adequadas.

Plano de Marketing

Integrar todos os elementos referidos ao longo do curso num plano de Marketing.

Objetivos

Gerir a função Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.

Caracterizar o contexto de negócios atual, as tendências e outros elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje.

Desenvolver competências em termos de contratação de consultoria e de estudos de mercado.

Mobilizar e coordenar a organização para ser mais competitiva no mercado.

Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações.

Desenvolver as competências pessoais que são necessárias a um gestor de topo.

Relacionar Marketing com as outras áreas organizacionais.

Desenvolver competências de liderança.

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

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Destinatários

  • Quadros que não tem a sua formação base em Marketing e que querem desenvolver competências de nível médio e avançado em Marketing
  • CMO’s, diretores comerciais e de vendas que pretendam atualizar e renovar competências de negócio e de Marketing num ambiente 5.0
  • Diretores de diferentes áreas funcionais, que queiram compreender a função Marketing na organização
  • Quadros que desempenham diferentes funções em diversas áreas como comunicação, vendas, gestão de clientes, relações-públicas, distribuição, gestão de produto, entre outros
  • Empresários
  • Empreendedores
  • Consultores.

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

Gestão de Marketing
MÓDULOS | ucDOCENTES
Marketing Management 5.0 SummitLuís Schwab | Coordenador da PG em Gestão de Marketing e Docente do IPAM
Value Business ModelsHugo Sanina | Co-criador e CEO da Empresa HIKARI
Marketing Trends and Customer InsightsCláudia Domingos | Manager Global de Customer Journey na HP
Strategic Marketing & BrandingAna Paula Borges | Consultora de Aprendizagem Corporativa e Professora convidada
Operational MarketingBruno Jorge | Marketing Director no Grupo RE/MAX Vantagem
Finance Applied to MarketingMiguel Violante Rodrigues | Docente Universitário
Marketing & SalesJoão Paulo Nascimento | Manager Europeu da ToLife, Grupo Pensa.
Global Marketing ManagementLuís Valentim | Docente do IPAM
e-Commerce & Omnichannel MarketingLuís Lounet Costa | Diretor de Marketing no Banco Santander Totta
Strategic Digital & Social Media MarketingAndré Novais de Paula | Responsável de Estratégia Criativa na Directimedia
Marketing IntelligenceJoão Carvalho | Senior Account Executive Salesforce
Artificial Intelligence & Machine learningJorge Amorim | Co-criador e CEO na Hikari
Marketing PlanLuís Schwab | Coordenador da PG em Gestão de Marketing e Docente do IPAM

Corpo Docente

Conheça o Coordenador, Professor Luís Schwab e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Gestão de Marketing:

Luís Schwab
Ana Paula Borges
André Novais de Paula
Bruno Jorge
Claudia Domingos
Hugo Sanina
João Carvalho
João Paulo Nascimento
Jorge Amorim
Jorge Amorim
Luís Bettencourt Moniz
Luís Filipe Costa
Luís Filipe Costa
Luis Godoy Valentim
Miguel Rodrigues

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

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