Atualizar e alargar conhecimentos e competências transversais na organização que permitam aos participantes serem melhores CEO’s, Gestores de topo e empresários.
Este programa foi desenhado para responder às exigências que o novo ecossistema de negócio coloca às organizações, uma vez que, sendo o Marketing a função central do negócio, a compreensão da sua evolução determinará um melhor desempenho individual dos profissionais envolvidos direta ou indiretamente em Marketing e, por conseguinte, das organizações onde colaboram.
Apresentando temas da atualidade e uma visão da nova empresa 5.0, este programa conta com a partilha de experiências de um corpo docente composto por profissionais reputados nas áreas que lecionam e com uma vasta experiência nacional e internacional em organizações de topo.
Procura igualmente dotar os profissionais de competências que lhes permitam aplicar na prática os conceitos às situações reais das organizações, no que toca o desenho e produção de um plano de marketing.
Atualizar e alargar conhecimentos e competências transversais na organização que permitam aos participantes serem melhores CEO’s, Gestores de topo e empresários.
Desenvolver competências em termos de framework de análise e resolução de situações através da incorporação de uma visão multidisciplinar.
Compreender os novos modelos de negócio e o papel de Marketing e de outras áreas da organizacional no sucesso empresarial.
Abordar as situações de uma forma holística e não departamentalizada nas organizações.
Integrar a função e a cultura de marketing com outras áreas organizacionais e com o negócio.
Potenciar a evolução do profissional para posições mais altas na organização.
Compreender as mudanças do mercado e formular respostas mais adequadas.
Integrar todos os elementos referidos ao longo do curso num plano de Marketing.
Gerir a função Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.
Caracterizar o contexto de negócios atual, as tendências e outros elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje.
Desenvolver competências em termos de contratação de consultoria e de estudos de mercado.
Mobilizar e coordenar a organização para ser mais competitiva no mercado.
Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações.
Desenvolver as competências pessoais que são necessárias a um gestor de topo.
Relacionar Marketing com as outras áreas organizacionais.
Desenvolver competências de liderança.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia.
Foco na visão global da gestão e do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados