Estimula aptidões cognitivas e práticas, adequadas à função de gestão de negócios em ambiente estratégico internacional, respondendo aos novos desafios e exigências do mercado de trabalho.
Formação de dois anos, desenhada para elevar as competências na área da gestão de negócios internacionais assim como responder aos novos desafios e exigências do mercado de trabalho.
Nunca, como agora, se viveram tempos tão voláteis e de constante mudança ampliada por um ritmo crescente imposto pela globalização, pelos avanços tecnológicos e pela padronização dos produtos em mercados caracterizados e amplamente massificados. A internacionalização para os novos mercados assume-se como um passo não só natural, mas obrigatório.
Face às tendências de desenvolvimento da economia mundial, o CTeSP em Gestão de Negócios Internacionais apresenta uma proposta de valor única ao dotar os estudantes e futuros gestores de competências técnicas e analíticas, assim como uma visão da estratégia empresarial internacional, que lhes permitam desenvolver, implementar, monitorizar e otimizar a relação das empresas nos diferentes cenários internacionais e nos seus canais digitais, contribuindo para o desenvolvimento internacional da empresa.
Este programa foi aprovado com base nos pareceres positivos das seguintes organizações: APPM, Câmara de Comércio, AIP, Anje, ARAC e AH Business Solutions.
Estimula aptidões cognitivas e práticas, adequadas à função de gestão de negócios em ambiente estratégico internacional, respondendo aos novos desafios e exigências do mercado de trabalho.
Estágio integrado garantido em grupos empresariais de diversos sectores, produtos e serviços, com foco nas áreas da gestão de negócios internacionais (Staples, Grupo Salvador Caetano, El Corte Inglês, entre outros).
Projetos interdisciplinares, desafios empresariais ao longo de todo o percurso académico e utilização de simuladores de ambiente profissional de cenários reais de negócios.
Modelo académico prático, experiencial e imersivo com foco no desenvolvimento de projetos empresariais de dimensão nacional e internacional (Learning by Doing).
Elevada taxa de empregabilidade (94%) da instituição e recursos associados para potenciar a empregabilidade dos estudantes.
Corpo docente altamente qualificado e com uma vasta experiência no mundo empresarial.
Dominar técnicas de pesquisa de informação e de estudos de mercado, técnicas de venda e de negociação em contexto internacional, associadas a conhecimentos fundamentais de análise estatística das vendas, distribuição, gestão de stocks e aprovisionamento, desenvolvimento e lançamento de produtos.
Contribuir, assertivamente para o processos de planeamento e controlo de gestão, previsão e controlo de vendas/importações, cálculos de custos de venda/importação, margens e rentabilidades.
Aplicar conhecimentos de fiscalidade e documentação nas operações de comércio internacional, Incoterms, seguros na atividade internacional e regimes e procedimentos aduaneiros.
O CTeSP em Gestão de Negócios Internacionais prevê um semestre completo de contacto exclusivo com a realidade empresarial com foco nas áreas de estudo.
Acordos de integração com grandes grupos de diferentes setores, produtos e serviços, tais como:
Conclusão do 12.º ano e Exame Nacional (Economia, Matemática, Português) OU Conclusão do 12.º ano e Prova Escrita do IPAM (Gestão e Administração).
Registo n. R/Cr 9/2023 de 24-03-2023 (DGES).
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reune a documentação solicitada no processo de admissão
Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Visão 360º da Gestão Comercial e Vendas, com foco no estudo do consumidor (b2b e b2c), componente analítica, abordagem na perspetiva das dinâmicas do comércio internacional, integração das vendas omnicanal e das vendas em canais digitais.
Planear, gerir, executar e avaliar estratégias de marketing digital que permitam potenciar a presença das empresas, produtos e marcas no meio online.
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados