Pós-Graduação
Inteligência Artificial no Marketing - LisboaPrograma que prepara os profissionais com uma sólida visão prática dos conceitos, terminologias e tecnologias de IA aplicados ao Marketing.
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ApresentaçãoPlano de estudosCorpo DocenteAdmissões

Pós-Graduação em Inteligência Artificial no Marketing, Lisboa

Programa Blended - Aulas presenciais e online, com até 20% do programa em formato live online.

A Pós-Graduação em Inteligência Artificial no Marketing é pioneira em Portugal, capacita profissionais para liderar a inovação através da aplicação estratégica da IA nas suas organizações, otimizando a eficiência e tomando decisões baseadas em dados.

Este programa, ministrado por especialistas da área com experiência em empresas globais, oferece uma compreensão profunda dos conceitos e tecnologias de IA. Ao participar, os profissionais tornam-se parte de uma comunidade global de inovação, adquirindo as competências necessárias para implementar IA nas suas funções de gestão e marketing.

InícioNovembro 2024
Duração11 meses
HorárioPós-laboral | 3 vezes por semana
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

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Portugal
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Porquê a Pós-Graduação em Inteligência Artificial no Marketing?

Objetivos

Potenciar a Liderança Inovadora e Estratégica

Os profissionais obterão uma compreensão profunda do potencial da IA e de como esta pode ser aproveitada para otimizar operações, melhorar os processos de tomada de decisão e criar soluções disruptivas. Munidos deste conhecimento, estarão na vanguarda das agendas de inovação, identificando oportunidades de IA e liderando projetos transformadores. A sua capacidade de integrar estrategicamente a IA irá permitir que os mesmos se destacaquem como ativos indispensáveis nas suas organizações.

Impulsionador a Eficiência e a Produtividade

Os profissionais que dominem as técnicas de IA, desbloquearão o poder da automação, análise de dados e modelagem preditiva. Estarão preparados para desenvolver ferramentas e sistemas impulsionados pela IA que aprimoram significativamente a eficiência e a produtividade em diversos departamentos. Esta capacidade recém-adquirida de otimizar processos, reduzir custos e melhorar os resultados contribuirá diretamente para os resultados financeiros.

Compreensão Abrangente da IA aplicada ao Marketing

Garantir uma sólida compreensão dos conceitos, terminologias e tecnologias de IA, permitindo-lhes discutir e aplicar com confiança princípios de IA nas suas funções de gestão, de marketing, ou de outro âmbito executivo.

Aplicações Relevantes para o Negócio

Capacitar os profissionais com as habilidades para aplicar a IA em setores como negócios, marketing e transição de carreira, permitindo-lhes criar estratégias orientadas por IA, otimizar processos e tomar decisões informadas.

Considerações Éticas

Explorar as implicações éticas da IA, promovendo a compreensão do desenvolvimento e uso responsável da IA em contextos profissionais.

Projetos Colaborativos

Incentivar os profissionais a trabalhar em projetos em grupo.

Oportunidades de Networking

Facilitar a interação com especialistas da indústria, permitindo que os participantes aprendam com profissionais que integraram com sucesso a IA e o Marketing nas suas carreiras.

Destinatários

  • Profissionais de Marketing: profissionais de marketing que desejam aproveitar insights orientados por IA para análise de dados, segmentação de clientes, campanhas personalizadas e análise preditiva;
  • Gestores de Negócios: profissionais em funções de gestão ou tomada de decisões que proocuram utilizar a IA para aprimorar as operações de marketing, comerciais ou outras com ligação à gestão
  • Reconversão de Carreira: Profissionais de diversos backgrounds interessados em fazer a transição para funções relacionadas à IA, adquirindo as habilidades necessárias para direcionar com sucesso as suas carreiras;
  • Empreendedores/Startups: empreendedores ou fundadores de startups que procuram incorporar a IA nos seus projetos, desde o desenvolvimento de produtos até ao envolvimento do cliente;
  • Empresários: proprietários de pequenas e médias empresas que desejem integrar tecnologias de IA nos seus processos de negócios para aumentar a eficiência e a inovação.

Certificação

Este programa conta com a parceria da Framedrop.

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

MÓDULOS | UCDOCENTES
1º Módulo | Fundamentos de Marketing e o novo mindset digitalPedro Aguiar
2º Módulo | Tendências de Marketing e Transformação DigitalMarcos Castro
3º Módulo | Introdução à Inteligência ArtificialFábio Fernandes
4º Módulo | Direito Digital, Privacidade e Inteligência ArtificialNuno Lima da Luz
5º Módulo | Online SearchDaniel Pereira
6º Módulo | Content Marketing com Inteligência ArtificialBruno Oliveira
7º Módulo | Estratégias de E-commerce com Inteligência ArtificialMárcio Miranda
8º Módulo | CRM e E-mail Marketing com Inteligência ArtificialFrederico Carvalho
9º Módulo | Marketing & Vendas na era da Inteligência ArtificialPedro Aguiar
10º Módulo | Growth Marketing com Inteligência ArtificialHélder Pinto
11º Módulo | Plano de MarketingMarcos Castro
Seminário 1Orador Convidado
Seminário 2Orador Convidado

Corpo Docente

Conheça os Coordenadores, Professor Marcos Castro e o Professor Pedro Aguiar e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Inteligência Artificial no Marketing.
Marcos Castro
Pedro Aguiar
Coordenador da PG em Sales Management
Bruno Oliveira
Daniel Pereira
David Coelho
MediaCom
Fábio Fernandes
Frederico Carvalho
Fundador e CEO da DIGITAL FC e fundador da SMSonline.pt
Márcio Miranda
Nuno Lima Luz

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

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