Senhora a sorrir com os braços cruzados
Pós-Graduação Online
Marketing

Marketing 5.0: Inovação, tecnologia e experiência do cliente.

  • Marketing
ApresentaçãoObjetivosDestinatários Plano de estudosCorpo docenteMetodologia OnlineAdmissões

Pós-Graduação em Marketing - Online

Lidere o Marketing na Era Digital e Customer-Centric.

Vivemos num mundo ​hiperdinâmico, digital e orientado para o cliente, onde o marketing é o motor estratégico da inovação e da diferenciação. Dominar o ​Marketing 5.0, com as suas ferramentas digitais, foco na experiência do consumidor e capacidade de adaptação, é essencial para quem quer evoluir na carreira e marcar a diferença no mercado.

A ​Pós-Graduação em Marketing do IPAM oferece uma formação completa e atualizada, com um plano de estudos focado em ​tendências digitais, dados e performance, branding, experiência do cliente e execução estratégica através do plano de marketing.

Com um corpo docente de excelência, composto por especialistas com experiência no mercado, este programa alia ​rigor académico à prática empresarial, garantindo-lhe as competências mais procuradas pelo mercado.

Inscreva-se na Pós-Graduação em Marketing do IPAM e torne-se um líder na nova economia digital, orientada por dados, tecnologia e experiência do cliente.

Início

Junho 2025

Duração

9 meses

Horário

Pós-Laboral | 1 vez por semana

Idioma

Português

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação Online em Marketing?

Objetivos

  • Identificar as fontes de mudança, tendências, os elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje;
  • Definir qual é o papel e a organização da função Marketing nas empresas;
  • Identificar os aspetos-chave de uma determinada situação através do desenvolvimento de metodologias de análise;
  • Compreender a relação entre as várias áreas organizacionais, o marketing e o negócio;
  • Determinar como é que uma organização responde ao foco no cliente, ao digital, ao social e a lógica relacional com os diferentes stakeholders;
  • Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações;
  • Desenvolver competências de liderança;
  • Desenvolver competências em termos de contratação de consultoria em Marketing e de estudos de mercado.
Senhora sentada em uma mesa a segurar uma tablet

A quem se destina a Pós-Graduação Online em Marketing?

Este programa foi desenhado para quem pretende reforçar o seu papel estratégico nas organizações através do marketing e inclui:

  • Profissionais de marketing, vendas e comunicação que querem atualizar-se com as últimas tendências do marketing digital e estratégico.
  • Consultores e gestores que procuram integrar o marketing nas suas decisões e acelerar resultados.
  • Empreendedores e empresários que querem crescer com foco no cliente, inovação e dados.
  • Gestores de produto e marketeers que pretendem liderar projetos com uma visão integrada e orientada ao mercado.

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].
Selo APPM

Testemunhos

Plano de estudos

Estrutura do plano de estudos

Unidades CurricularesDOCENTES
Plano de MarketingLuís Schwab
Ecossistemas Hiperdinâmicos, Transformação Digital e NegócioLuís Lounet Costa
Customer ExperienceRui Murta
Branding e PosicionamentoJoão Barbosa
Marketing de ServiçosNatália Pacheco
Vendas e MarketingPedro Mello
Plano de MarketingLuís Schwab
Gestão de ProdutoHugo Sanina
Logística e DistribuiçãoJosé António Rosseau
Social Media Marketing Frederico Carvalho
E-CommerceAntónio Calém
Métricas e Indicadores de MarketingAntónio Calém
Plano de MarketingLuís Schwab

Corpo docente

Conheça o Diretor do Curso, Professor Luís Schwab, e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Marketing:
Luís Schwab Docente do IPAM
Luís Schwab
Coordenador da PG em Gestão de Marketing e Docente do IPAM
Luís Filipe Costa
Luís Filipe Costa
Santander
Rui Murta
Rui Murta
Termas de Portugal
João Pinto Barbosa
João Pinto Barbosa
Diretor Geral - Termas de Portugal
Natalia Pacheco
Natalia Pacheco
Docente IPAM
Pedro Soares de Mello
Pedro Soares de Mello
IPAM
Hugo Sanina
Hugo Sanina
Saninas Healthcare
António Cálem
António Cálem
The Fladgate Partnership
Frederico Carvalho
Frederico Carvalho
DIGITAL FC e SMSonline
José António Rousseau
José António Rousseau
Fórum do Consumo
Mulher de óculos a sorrir e a trabalhar com um portátil

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em regime live-training com gravações que ficarão disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Candidaturas e Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de admissão está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de candidatura, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Marketing Digital - Online

Com mais de 3.400 alunos formados em mais de 100 edições, esta formação combina estratégia e prática, abordando SEO, email marketing, paid media, vídeo marketing e inteligência artificial. Aprenda através de projetos práticos e ambientes simulados.

Junho 2025
Online
11 meses
24 ECTS
Português
Pós-Graduação em Data Science Applied to Marketing - Online

Aprenda a transformar dados em insights estratégicos para otimizar as suas campanhas de marketing. Domine ferramentas como Power BI, Excel, Google Analytics e SAS Viya. Parcerias: SAS, DSPA e Microsoft.

Novembro 2025
Online
10 meses
31 ECTS
Português
Pós-Graduação em Marketing and Business Technologies - Online

Aprenda como a tecnologia pode otimizar a experiência dos seus clientes e explore ferramentas como a inteligência artificial, cloud computing, IoT, 5G e big data para transformar as estratégias de marketing e gerar negócio.

Outubro 2025
Online
9 meses
30 ECTS
Português

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados