Pós-Graduação Online
Data Science Applied to Marketing

A Pós-Graduação em Data Science Applied to marketing é um curso online que combina marketing e análise de dados tendo como objetivo a melhoria das decisões de marketing analítico.

Online
  • Data Science Applied to Marketing
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteMetodologia OnlineAdmissões

Pós-Graduação em Data Science Applied to Marketing - Online

Hoje em dia cerca de 2 MB de informação são gerados por cada pessoa em cada segundo - uma riqueza incalculável para o marketing. Os ​dados podem ser ​processados e ​analisados para gerar valor e retorno, mas para isso é preciso saber de que forma trabalhar os mesmos. 

A ​Pós-graduação em Data Science Applied to Marketing, em regime de ensino à distância, visa dar resposta à crescente procura do mercado por profissionais com competências analíticas e dotar os estudantes de competências que vão permitir que ​otimizem campanhas, façam ​previsões de comportamentos e ​ações e consigam oferecer um produto ou serviço adequado ao ​consumidor certo, no​momento certo e através do canal de maior conversão, proporcionando assim uma ​experiência única e duradora

Início

Maio 2025

Duração

10 meses

Horário

Pós-Laboral | 1 vez por semana

Idioma

Português

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação Online em Data Science Applied to Marketing?

Parceiros

Programa em parceira com:
Logótipo SAS 
Logótipo DSPA
Logótipo Microsoft

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].
Selo APPM

Saídas profissionais

  • Desenvolvimento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing;
  • Incorporação de conhecimento analítico e de data science ao marketing, agregando valor ao negócio e aos processos de inovação;
  • Desenvolver competências e atividades na análise avançada, contribuindo com a produção de informação crítica para a tomada de decisão no marketing;
  • Planeamento de estratégias de relacionamento com clientes e com o mercado de forma a otimizar os recursos e a maximizar o Marketing Return On Investment (MROI);
  • Consolidar os profissionais de marketing como agentes diferenciadores nas organizações;

Testemunhos

Plano de estudos

Estrutura do plano de estudos

UNIDADES CURRICULARESDOCENTES
Relação e Centralidade com o Cliente João Filipe Torneiro
Governo de Dados, Qualidade e RiscosJoão Carlos Teixeira
Marketing Research & Performance Leonor Nicolau e Luís Moniz
Reporting, BI & Data Visualization Pedro Assude e Adelaide Leitão
Customer Analytics, Segmentação e ProfilingRicardo Galante e Susana Almeida
Digital Marketing AnalyticsJorge Cunha
Análise de redes e de sentimento em MarketingNuno Araújo
Visão Global e Conceitos de Marketing Analytics, Machine Learning & ForecastCarla Tempera e Ricardo Galante
Inteligência Artificial Aplicada ao MarketingJorge Amorim e Inês Antas de Barros

Corpo docente

Conheça o Coordenador, Professor Luís Bettencourt Moniz e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Data Science Applied to Marketing:
 Luís Moniz
Luís Moniz
FOXP2​
João Filipe Torneiro
João Filipe Torneiro
José Carlos Teixeira
José Carlos Teixeira
Leonor Nicolau
Leonor Nicolau
Pedro Assude
Pedro Assude
 Adelaide Leitão
Adelaide Leitão
Ricardo Galante
Ricardo Galante
Susana Almeida
Susana Almeida
Jorge Cunha
Jorge Cunha
Digital Marketing Analyst – IT Tech BuZ​
Nuno Araújo
Nuno Araújo
Carla Tempera
Carla Tempera
Jorge Amorim
Jorge Amorim
Co-criador e CEO na Hikari
Inês Antas de Barros
Inês Antas de Barros

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Admissões e Candidaturas

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início processo de admissão online, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Marketing and Business Technologies - Online

Aprenda como a tecnologia pode otimizar a experiência dos seus clientes e explore ferramentas como a inteligência artificial, cloud computing, IoT, 5G e big data para transformar as estratégias de marketing e gerar negócio.

Outubro 2025
Online
9 meses
30 ECTS
Português
Pós-Graduação em Marketing - Online

Aprenda a desenvolver um plano de marketing e a colocar o cliente no centro das suas estratégias. Com foco no contexto marketing 5.0 nesta formação são abordadas temáticas como o posicionamento, o branding, as vendas e as métricas de marketing.

Junho 2025
Online
9 meses
15 ECTS
Português

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados