Pós-Graduação 100% Online
MarketingEste programa pretende contribuir para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de leverage do negócio, apresentando temas de fronteira e uma visão da nova empresa 5.0.
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ApresentaçãoObjetivosDestinatários Plano de estudosCorpo docenteMetodologia OnlineAdmissões

Pós-Graduação 100% Online em Marketing

Atualmente, vivemos num ambiente hiperdinâmico, digital e customer centric, onde quem pretende evoluir na sua carreira necessita de formação em Marketing, pois sem ela não consegue compreender verdadeiramente o negócio e chegar ao topo das organizações.

Este programa pretende contribuir para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de leverage do negócio, apresentando temas de fronteira e uma visão da nova empresa 5.0 – isto é, global, digital e customer centric – focada no negócio, no valor, integrada e inovadora.

InícioNovembro 2024
Duração9 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

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Portugal
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Porquê a Pós-Graduação 100% Online em Marketing?

Centralidade no cliente

Programa desenhado numa lógica de marketing 5.0, interativa e com forte incidência no customer centricity, digital e social media.

Mudanças no mercado

Compreender as mudanças no mercado e formular respostas mais adequadas

Visão 360º

Desenvolvimento dos conceitos fundamentais da área de marketing.

Plano de Marketing

Integrar todos os elementos referidos ao longo do curso em um plano de Marketing.

Objetivos

  • Identificar as fontes de mudança, tendências, os elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje;
  • Definir qual é o papel e a organização da função Marketing nas empresas;
  • Identificar os aspetos-chave de uma determinada situação através do desenvolvimento de metodologias de análise;
  • Compreender a relação entre as várias áreas organizacionais, o marketing e o negócio;
  • Determinar como é que uma organização responde ao foco no cliente, ao digital, ao social e a lógica relacional com os diferentes stakeholders;
  • Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações;
  • Desenvolver competências de liderança;
  • Desenvolver competências em termos de contratação de consultoria em Marketing e de estudos de mercado.

Destinatários

  • Profissionais das áreas de Marketing, Vendas e Comunicação que tenham necessidade de aprofundar conhecimentos sobre a função de Marketing
  • Consultores
  • Empreendedores
  • Empresários
  • Gestores de produto

Testemunhos

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Sou Business Developer da empresa Arte e Fala, onde assumo a pesquisa de mercado e desenvolvimento de serviços adaptados ao público-alvo. Está também dentro da minha responsabilidade a gestão dos projetos e equipas envolvidas, e a criação de redes de networking que permitam colocar em prática as nossas ideias. No desenrolar da minha atividade, sentia falta de conhecimento que me permitisse criar novas estratégias de atração e de conquista de novos públicos, de competir com os players existentes, assim como de indicadores de performance para medir o sucesso de cada atividade. Por estes motivos, não tive qualquer dúvida nos conteúdos que procurava. A escolha da instituição prendeu-se com o reconhecimento do IPAM e o horário das aulas. Após finalizar, posso assegurar que a pós-graduação do IPAM trouxe-me um conjunto de competências que me permitem desenvolver melhor a minha função e alargar horizontes profissionais. E confesso que aplico o que fui aprendendo desde o início do curso, tendo já resultados muito positivos.
Catarina Olim

Alumna 2ªedição. Business Developer.

Plano de estudos

Estrutura do plano de estudos

MóduloDOCENTE
Ecossistemas Hiperdinâmicos, Transformação Digital e NegócioLuís Filipe Costa
Customer ExperienceRui Murta
Branding e PosicionamentoAna Paula Borges
Marketing de ServiçosSimoni Rohden
Vendas e MarketingPedro Mello
Gestão de produtoHugo Sanina
Logística e DistribuiçãoJosé António Rosseau
Social Media Marketing Frederico Carvalho
E-commerceAntónio Calém
Métricas e Indicadores de MarketingLuís Moniz
Plano de MarketingLuís Schwab

Corpo docente

Conheça o Coordenador , Professor Luís Schwab e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Marketing:

Luís Schwab
Coordenador da PG em Gestão de Marketing e Docente do IPAM
Simoni Rohden
Luís Filipe Costa
Luís Filipe Costa
Diretor de Marketing no Banco Santander Totta
Hugo Sanina
Co-criador e CEO da Empresa HIKARI
José António Rousseau
Ana Paula Borges
Consultora de Aprendizagem Corporativa e Professora convidada
Frederico Carvalho
Fundador e CEO da DIGITAL FC e fundador da SMSonline.pt
Luís Bettencourt Moniz
Responsável de Marketing do SAS Portugal e Vice-Presidente da DSPA
António Cálem
Rui Murta
Pedro Soares de Mello

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

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