Licenciatura
Gestão de Marketing - LisboaA Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.
  • Início
  • Gestão de Marketing - Lisboa
IPAM Lisboa
IPAM Porto
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCoordenadorAdmissões

Licenciatura em Gestão de Marketing, Lisboa

A licenciatura em Gestão de Marketing pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing.

Ao longo de todo o curso, os estudantes realizam projetos em parceria com empresas, respondem a desafios reais empresariais, participam em concursos nacionais e internacionais de marketing, assistem a aulas lecionadas por empresas e visitam algumas organizações para conhecer a realidade profissional de um gestor de marketing.

Os estudantes têm ainda a oportunidade de realizar a preparação para certificações de Marketing Digital baseadas em Hubspot e Google, o que lhes permite absorver uma área do marketing tão fundamental na atualidade.

Início
Setembro 2023
Duração
3 anos | 6 semestres
Horário
Diurno ou Pós-laboral
Idioma
Português

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Benefícios do programa

Forte ligação ao mercado de trabalho

85% das unidades curriculares têm por base a resolução de casos reais de empresas nacionais ou internacionais. Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula. Exemplo: AKI, Chicco, Kidzania, Fidelidade, Google, H3, Leroy Merlin, McDonald’s, Oceanário, Rock in Rio, SONAE, Staples, Starbucks, TVI, entre outros.

Participação em concursos universitários

Incentivo à participação em concursos universitários nacionais e internacionais integrados na estrutura curricular do ciclo de estudos. Exemplos: Participação no concurso da CAP tendo sido ganho pelo IPAM Lisboa em 2019/20 e participação no concurso da Grace.

Certificações de Marketing

Os estudantes têm a oportunidade de realizar a preparação para certificações de Marketing Digital baseadas em Hubspot e Google, o que lhes permite absorver uma área do marketing tão fundamental na atualidade.

Experiência internacional

O IPAM detém protocolos de cooperação com mais de 140 instituições de ensino internacionais, possibilitando ao estudante realizar um período de mobilidade internacional, dentro ou fora do continente europeu.

Corpo docente de Excelência

Corpo docente altamente qualificado, composto por professores doutorados e especialistas na área de gestão de marketing, com estreita ligação e com experiências de sucesso no mundo empresarial.

Simulação

Utilização de simuladores, com o intuito de resolver problemas e tomar decisões.

Empresas

Cerca de 85% das unidades curriculares têm por base a resolução de um caso de marketing de empresas nacionais ou internacionais.

Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.

Nas últimas edições da Licenciatura, os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com marcas de renome como: AKI, Arcadia - Casa de Chocolate Porto, Chicco, Kidzania, Fidelidade, Fundação Aga Khan, Fundação Casa Ronald McDonald, Google, H3, IKEA Matosinhos, Leroy Merlin, McDonald’s, Oceanário, Rock in Rio, SONAE, Staples, Starbucks, TVI, entre outras.

Saídas profissionais

  • Direção de Marketing
  • Direção Comercial
  • Funções de Social Media e Social Selling
  • Gestão de Produtos / Serviços/ Mercados;
  • Gestão de trade marketing, de marketing direto, de merchandising;
  • Responsável pela comunicação interna nas organizações;
  • Funções de Vendas, como por exemplo Gestão de Contas ou Account Executive
  • Web-Marketing / comércio eletrónico;
  • Assistente de Marketing,
  • Assistente de comunicação e imagem;
  • Eventos
  • Técnico de Estudos de Mercado;
  • Responsável pelas relações com os consumidores.

Testemunhos

Slide 1 of 0

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
5º SEMESTRE
6º SEMESTRE
Unidades curricularesHorasECTS
Fundamentos de Marketing566
Investigação e Métodos de Pesquisa566
Linguagem e Apresentação Empresarial426
Cultura, Ideologia e Mercado426
Fundamentos de Gestão426
Unidades curricularesHorasECTS
Marketing566
Economia da Empresa426
Comportamento do Consumidor426
Estatística Descritiva566
Laboratório de Marketing e Consumo A426
Unidades curricularesHorasECTS
Gestão da Comunicação426
Estudos de Mercado566
Gestão de Produto566
Economia e Negócios Internacionais426
Métodos de Previsão426
Unidades curricularesHorasECTS
Comportamento Organizacional426
Publicidade566
Gestão de Preços566
Contabilidade de Gestão426
Laboratório de Marketing e Consumo B426
Unidades curricularesHorasECTS
Dinâmica e Animação de Grupos426
Gestão de Canais de Distribuição566
Gestão de Vendas566
Gestão Financeira426
Plano de Marketing426
Unidades curricularesHorasECTS
Comportamento de Compra e Venda425
Sistemas de Informação565
Gestão das Pessoas425
Estágio em Marketing ou Consumo28015

Provas de ingresso

  • 09 Geografia ou
  • 17 Matemática Aplicada às Ciências Sociais ou
  • 18 Português

Coordenador

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1. Pedido de informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor.

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão.

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line.

Cursos relacionados

Licenciatura em Gestão de Marketing - Lisboa

A Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.

Setembro 2023

Presencial

3 anos

180 ECTS

Português

CTeSP Gestão Comercial e Vendas - Lisboa

Visão 360º da Gestão Comercial e Vendas, com foco no estudo do consumidor (b2b e b2c), componente analítica, abordagem na perspetiva das dinâmicas do comércio internacional, integração das vendas omnicanal e das vendas em canais digitais.

2023

Presencial

2 anos | 4 semestres

120 ECTS

Português

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados