Licenciatura
Gestão de MarketingEsta licenciatura pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing.
  • Início
  • Gestão de Marketing
IPAM Lisboa
IPAM Porto
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteMetodologia onlineAdmissões

Licenciatura em Gestão de Marketing

Esta licenciatura pretende desenvolver as competências essenciais e fundamentais para uma função em marketing.

Ao longo de todo o programa, os estudantes realizam projetos em parceria com empresas, respondem a desafios empresariais, assistem a aulas lecionadas por empresas, garantindo assim a interação com as empreas.

São ainda estudados casos no âmbito da responsabilidade social e sustentabilidade.

This degree is lectured only in Portuguese.

Início
Setembro 2023
Duração
3 anos | 6 semestres
Horario
Pós-Laboral
ECTS
180

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê estudar a Licenciatura em Gestão de Marketing?

Flexibilidade

Aulas 100% online e em direto, com gravação dos conteúdos sempre disponível e avaliações 100% online.

Metodologia baseada na experiência

Aprenderás processos diferentes e novas ferramentas que o ajudarão a fazer crescer exponencialmente o teu negócio.

Aprendizagem focada em resultados

Irás obter conhecimentos de tecnologia, dados, ações rápidas e eficazes, com uma precisão meticulosa de resultados e uma otimização contínua.

Componente marketing digital

Abordagem de marketing digital durante as unidades curriculares de Laboratório de Marketing & Consumo.

Estágio

Possibilidade de desenvolver um projeto pessoal ao longo do estágio.

Saídas profissionais

  • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
  • Funções de Vendas, como Gestão de Contas ou Account Executive
  • Gestão de Eventos
  • Web-marketing / E-commerce
  • Assistente de Marketing
  • Assistente de Comunicação e Imagem
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Responsável por Customer Relations
  • Gestão de Trade Marketing, Marketing Direto e Merchandising
  • Funções de Social Media e Social Selling

Testemunhos

Slide 1 of 2
O marketing é essencial em todos os aspetos de uma empresa, do produto à comunicação com os clientes. Por isso, os profissionais de marketing precisam de uma visão holística e trabalhar em colaboração com outras áreas. A licenciatura de marketing no IPAM proporcionou-me exatamente isso, uma formação completa em marketing estratégico, digital, pesquisa de mercado, análise de dados e comunicação eficaz. Trabalhar em projetos com colegas e professores ajudou-me a crescer como profissional. Sinto-me preparado para enfrentar os desafios de um mundo em constante mudança, graças às ferramentas e conhecimentos adquiridos durante a licenciatura. Estou satisfeito com a escolha de ter estudado no IPAM, uma escola de marketing de referência em Portugal, com professores qualificados e um ambiente de aprendizagem estimulante
José Manuel Fernandes

Alumno. New Business & CRM Manager na SUMOL+COMPAL

O marketing é essencial em todos os aspetos de uma empresa, do produto à comunicação com os clientes. Por isso, os profissionais de marketing precisam de uma visão holística e trabalhar em colaboração com outras áreas. A licenciatura de marketing no IPAM proporcionou-me exatamente isso, uma formação completa em marketing estratégico, digital, pesquisa de mercado, análise de dados e comunicação eficaz. Trabalhar em projetos com colegas e professores ajudou-me a crescer como profissional. Sinto-me preparado para enfrentar os desafios de um mundo em constante mudança, graças às ferramentas e conhecimentos adquiridos durante a licenciatura. Estou satisfeito com a escolha de ter estudado no IPAM, uma escola de marketing de referência em Portugal, com professores qualificados e um ambiente de aprendizagem estimulante
José Manuel Fernandes

Alumno. New Business & CRM Manager na SUMOL+COMPAL

A licenciatura em Gestão de Marketing EaD permite-nos gerir os estudos de forma autónoma, sendo uma mais-valia para quem pretende conciliar a vida académica com a vida profissional. Muitos dos projetos práticos realizados durante o curso baseiam-se em casos reais de marcas, propostos pelos docentes, mas também pelos alunos, o que estimula o interesse e enriquece a aprendizagem. A maior parte dos professores tem experiência profissional na área em que leciona, o que nos dá uma visão do funcionamento do mercado e da importância que o marketing representa para o seu desenvolvimento. O plano curricular abrange as áreas fundamentais às quais o marketing recorre, desde as mais analíticas às mais criativas, ajudando-nos a construir um olhar crítico sobre esta área e a adquirir competências para a tomada de decisões e para a implementação de estratégias de marketing.
Mário Ventura

Alumno. Direção e Programação de Eventos Cinematográficos

Plano de estudos

Estrutura do plano de estudos

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
5º SEMESTRE
6º SEMESTRE
Unidades curricularesECTS
Fundamentos de Marketing 6
Investigação e Métodos de Pesquisa6
Linguagem e Apresentação Empresarial6
Cultura, Ideologia e Mercado 6
Fundamentos de Gestão6
Unidades curricularesECTS
Marketing6
Economia da Empresa 6
Comportamento do Consumidor6
Estatística Descritiva6
Laboratório de Marketing e Consumo A6
Unidades curricularesECTS
Gestão da Comunicação6
Estudos de Mercado6
Gestão de Produto6
Economia e Negócios Internacionais6
Métodos de Previsão6
Unidades curricularesECTS
Comportamento Organizaional6
Publicidade6
Gestão de Preços6
Contabilidade de Gestão6
Laboratório de Marketing e Consumo B6
Unidades curricularesECTS
Dinâmica e Animação de Grupos6
Gestão de Canais de Distribuição6
Gestão de Vendas6
Gestão Financeira6
Plano de Marketing6
Unidades curricularesECTS
Comportamento de Compra e Venda5
Sistemas de Informação5
Gestão das Pessoas5
Estágio em Marketing ou Consumo15

Corpo docente

Conhece a Coordenadora, Professora Sílvia Bandeira e o Corpo Docente da Licenciatura em Gestão de Marketing.

silvia-bandeira
Sílvia Bandeira
Ana Canavarro
Simão Machado
Rui Monteiro
Mafalda Ferreira
hugo-maganinho
Hugo Maganinho
Ana Pimenta

Metodologia online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possas assistir quando e onde quiseres.

Para si

Contarás com o apoio dos nossos professores especializados que te irão ajudar na tua aprendizagem, bem como um gestor académico que te irá acompanhar e orientar durante o teu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possas liderar os desafios da tua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Certificação e acreditação

Aprovado pela A3ES em 21/03/2019

Registo nº R/A-Ef 40/2012 de 06/05/2012 (DGES)

Despacho n.º 8727/2021, de 2 de setembro de 2021, II Série nº 171 D.R.

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados