Mestrado
Gestão de MarketingPrograma inovador que te permite aprender as competências estratégicas mais avançadas na área da Gestão de Marketing.
  • Início
  • Gestão de Marketing
IPAM Lisboa
IPAM Porto
ApresentaçãoPúblico-alvoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteMetodologia OnlineAdmissões

Mestrado em Gestão de Marketing

O Mestrado em Gestão de Marketing prepara o estudante para responder ao ecossistema de negócio numa era 5.0, através do desenvolvimento de competências de investigação e da aplicação dos fundamentos de Marketing à realidade das organizações.

Esta aprendizagem decorre num ambiente fortemente ligado às empresas. Este mestrado oferece uma formação que desenvolve e aprofunda os conhecimentos obtidos ao nível da licenciatura nas áreas do marketing e da comunicação e possibilita a sua aplicação e desenvolvimento em contextos organizacionais, complexos e multidisciplinares.

This degree is lectured only in Portuguese.

Início
Outubro 2024
Duração
2 anos | 4 semestres
Horário
Pós-Laboral
ECTS
120

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê o Mestrado em Gestão de Marketing?

Flexibilidade

Flexibilidade: Aulas 100% online e em direto | Gravação dos conteúdos sempre disponível

Planos de estrátegia

Desenho de planos de estratégia enquadrados com o rumo da indústria para a obtenção de vantagens competitivas.

A importância do Marketing

Conceber o papel do Marketing como vetor fundamental no desenvolvimento de negócios.

Experiência com empresas nacionais e internacionais

Forte abordagem prática do programa, assente na resolução de casos reais de Marketing de empresas nacionais e internacionais.

Destinatários

  • Licenciados em marketing ou áreas afins que queiram aprofundar os seus conhecimentos na área de marketing;
  • Licenciados noutras áreas que não o Marketing que queiram adquirir competências de marketing

Saídas profissionais

  • Diretor de Marketing
  • Diretor Comercial
  • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
  • Responsável por Customer Relations
  • Funções de Social Media e Social Selling
  • Assistente de Comunicação e Imagem
  • Web-marketing / e-Commerce
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Gestão de Trade Marketing, Marketing Direto e Merchandising

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
Unidades curricularesECTS
Marketing Estratégico6
Experiência do Consumidor6
Finanças Empresariais6
Marketing Relacional6
Metodologia de Investigação6
Unidades curricularesECTS
Gestão de Vendas6
Estratégia de Marketing Digital6
Simulador de Gestão de Marketing6
Liderança e Negociação6
Análise de Dados6
Unidades curricularesECTS
Dissertação/Projeto Profissional12
Optativa I *6
Optativa II *6
Optativa III *6
Unidades curricularesECTS
Dissertação / Projeto Profissional 30

Optativas

Optativas: Ramo em Branding

  • Branding
  • Estratégia de Branding Digital
  • Storytelling & Branded Content

Ramo em Desenvolvimento de Negócios

  • Empreendedorismo e Modelos de Negócio,
  • Gestão de Projeto
  • Direito dos Negócios

Ramo em Ambiente Digital

  • e-Commerce
  • Métricas do Marketing Digital
  • Search & Mobile Marketing
  • A abertura dos Ramos está pendente do número de estudantes inscritos.

Corpo Docente

Conhece o coordenador, professor Luís Valentim.

Luis Godoy Valentim

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possas assistir quando e onde quiseres.

Para si

Contarás com o apoio dos nossos professores especializados que te irão ajudar na tua aprendizagem, bem como um gestor académico que te irá acompanhar e orientar durante o teu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possas liderar os desafios da tua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Certificação e acreditação

Aprovado pela A3ES em 26-07-2022.

Relatório de auto-avaliação do Mestrado em Gestão de Marketing

Registo na DGES como o nº R/A-Cr 206/2022/AL01 de 21-04-2023

Despacho n.º 6018/2023, de 29 de maio de 2023, II Série nº103.

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados