Mestrado em Gestão de Marketing	Online
Mestrado Online
Gestão de MarketingPrograma inovador que te permite aprender as competências estratégicas mais avançadas na área da Gestão de Marketing.
  • Início
  • Gestão de Marketing
ApresentaçãoPúblico-alvoSaídas profissionaisPlano de estudosCoordenaçãoMetodologia OnlineAdmissões

Mestrado em Gestão de Marketing - Online

O Mestrado em Gestão de Marketing prepara o estudante para responder ao ecossistema de negócio numa era 5.0, através do desenvolvimento de competências de investigação e da aplicação dos fundamentos de Marketing à realidade das organizações.

Esta aprendizagem decorre num ambiente fortemente ligado às empresas.
Este mestrado oferece uma formação que desenvolve e aprofunda os conhecimentos obtidos ao nível da licenciatura nas áreas do marketing e da comunicação e possibilita a sua aplicação e desenvolvimento em contextos organizacionais, complexos e multidisciplinares.

This degree is lectured only in Portuguese.

InícioOutubro 2024
Duração2 anos | 4 semestres
HorárioPós-Laboral
ECTS120

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê o Mestrado Online em Gestão de Marketing?

Destinatários

  • Licenciados em marketing ou áreas afins que queiram aprofundar os seus conhecimentos na área de marketing;
  • Licenciados noutras áreas que não o Marketing que queiram adquirir competências de marketing
Saídas profissionais

Saídas profissionais

  • Diretor de Marketing
  • Diretor Comercial
  • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
  • Responsável por Customer Relations
  • Funções de Social Media e Social Selling
  • Assistente de Comunicação e Imagem
  • Web-marketing / e-Commerce
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Gestão de Trade Marketing, Marketing Direto e Merchandising

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
Unidades curricularesECTS
Marketing Estratégico6
Experiência do Consumidor6
Finanças Empresariais6
Marketing Relacional6
Metodologia de Investigação6
Unidades curricularesECTS
Gestão de Vendas6
Estratégia de Marketing Digital6
Simulador de Gestão de Marketing6
Liderança e Negociação6
Análise de Dados6
Unidades curricularesECTS
Dissertação/Projeto Profissional12
Optativa I *6
Optativa II *6
Optativa III *6
Unidades curricularesECTS
Dissertação / Projeto Profissional 30

Optativas

Ramo em Branding

  • Branding
  • Estratégia de Branding Digital
  • Storytelling & Branded Content

Ramo em Desenvolvimento de Negócios

  • Empreendedorismo e Modelos de Negócio
  • Gestão de Projeto
  • Direito dos Negócios

Ramo em Ambiente Digital

  • e-Commerce
  • Métricas do Marketing Digital
  • Search & Mobile Marketing

*A abertura dos Ramos está pendente do número de estudantes inscritos.

Coordenação

Ronnie Figueiredo

Ronnie Figueiredo possui Agregação (Habilitação) em Gestão; Estudos Avançados em Gestão; Post-Doc em Gestão; Duplo Doutoramento em Gestão; Mestrado em Gestão; MBA em Gestão e MBKM em Gestão.

Investigador na área inovação (blockchain), trabalhando com “Data-Driven Innovation”, “Knowledge Discovery in Databases” e “Tech-Based Innovation”.

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possas assistir quando e onde quiseres.

Para si

Contarás com o apoio dos nossos professores especializados que te irão ajudar na tua aprendizagem, bem como um gestor académico que te irá acompanhar e orientar durante o teu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possas liderar os desafios da tua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Certificação e acreditação

Acreditação e Relatório pela A3ES referente ao Mestrado em Gestão de Marketing.

Relatório de auto-avaliação do Mestrado em Gestão de Marketing

Registo nº R/A-Cr 206/2022/AL01 de 21-04-2023 (DGES).

Despacho n.º 6018/2023, de 29 de maio de 2023, II Série nº103.

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados