Licenciatura
Gestão de Marketing - PortoA Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.
  • Início
  • Gestão de Marketing - Porto
IPAM Lisboa
IPAM Porto
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCoordenadorAdmissões

Licenciatura em Gestão de Marketing, Porto

A licenciatura em Gestão de Marketing pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing.

Ao longo de todo o curso, os estudantes realizam projetos em parceria com empresas, respondem a desafios reais empresariais, participam em concursos nacionais e internacionais de marketing, assistem a aulas lecionadas por empresas e visitam algumas organizações para conhecer a realidade profissional de um gestor de marketing.

Os estudantes têm ainda a oportunidade de realizar a preparação para certificações de Marketing Digital baseadas em Hubspot e Google, o que lhes permite absorver uma área do marketing tão fundamental na atualidade.

Início
Setembro 2023
Duração
3 anos | 6 semestres
Horário
Diurno ou Pós-laboral
Idioma
Português

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Benefícios do programa

Forte ligação ao mercado de trabalho

85% das unidades curriculares têm por base a resolução de casos reais de empresas nacionais ou internacionais. Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.

Experiência internacional

O IPAM detém protocolos de cooperação com mais de 50 instituições de ensino internacionais, possibilitando ao estudante realizar um período de mobilidade internacional, dentro ou fora do continente europeu.

Certificações de Marketing

Os estudantes têm a oportunidade de realizar a preparação para certificações de Marketing Digital baseadas em Hubspot e Google, o que lhes permite absorver uma área do marketing tão fundamental na atualidade.

Parceiros

85% das unidades curriculares têm por base a resolução de casos reais de empresas nacionais ou internacionais. Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.

Nas últimas edições da Licenciatura, os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com marcas de renome como: AKI, Arcadia - Casa de Chocolate Porto, Chicco, Kidzania, Fidelidade, Fundação Aga Khan, Fundação Casa Ronald McDonald, Google, H3, IKEA Matosinhos, Leroy Merlin, McDonald’s, Oceanário, Rock in Rio, SONAE, Staples, Starbucks, TVI, entre outras.

Saídas profissionais

  • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
  • Diretor de Marketing
  • Diretor Comercial
  • Funções de Vendas, como Gestão de Contas ou Account Executive
  • Funções de Social Media e Social Selling
  • Web-marketing / E-commerce
  • Assistente de Marketing
  • Assistente de Comunicação e Imagem
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Responsável por Customer Relations
  • Gestão de Trade Marketing, Marketing Direto e Merchandising

Testemunhos

Slide 1 of 0

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º Semestre
2º Semestre
3º Semestre
4º Semestre
5º Semestre
6º Semestre
Unidades curricularesHorasECTS
Fundamentos de Marketing566
Investigação e Métodos de Pesquisa426
Linguagem e Apresentação Empresarial426
Cultura, Ideologia e Mercado426
Fundamentos de Gestão566
Unidades curricularesHorasECTS
Marketing566
Economia da Empresa426
Comportamento do Consumidor426
Estatística Descritiva566
Laboratório de Marketing e Consumo A426
Unidades curricularesHorasECTS
Gestão da Comunicação456
Estudos de Mercado606
Gestão de Produto606
Economia e Negócios Internacionais606
Métodos de Previsão606
Unidades curricularesHorasECTS
Comportamento Organizacional456
Publicidade606
Gestão de Preços606
Contabilidade de Gestão606
Laboratório de Marketing e Consumo B456
Unidades curricularesHorasECTS
Dinâmica e Animação de Grupos456
Gestão de Canais de Distribuição606
Gestão de Vendas606
Gestão Financeira606
Plano de Marketing456
Unidades curricularesHorasECTS
Comportamento de Compra e Venda455
Sistemas de Informação605
Gestão das Pessoas455
Estágio em Marketing ou Consumo3015

Provas de ingresso

  • 04 Economia ou
  • 17 Matemática Aplicada às Ciências Sociais ou
  • 18 Português

Coordenador

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1. Pedido de informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Certificação e acreditação

Aprovado pela A3ES em 06/06/2019

R/A-Ef 47/2012/AL01 de 15-06-2021

Despacho n.º 8730/2021, de 2 de setembro de 2021, II Série nº 171 D.R.

Cursos relacionados

Licenciatura em Gestão de Negócios - Porto

Responde aos permanentes desafios do mercado e a uma tendência internacional.

Setembro 2023

Presencial

3 anos

180 ECTS

Português

Licenciatura Dupla em Gestão de Negócios e Gestão de Marketing - Porto

Duplo desafio que dotará o estudante de um conjunto alargado de competências e ferramentas nas áreas da Gestão de Negócios e Marketing preparando-o para responder aos mais exigentes desafios que o mercado impõe.

Setembro 2023

Presencial

4 anos

240 ECTS

Português

CTeSP Gestão Comercial e Vendas - Porto

Visão 360º da Gestão Comercial e Vendas, com foco no estudo do consumidor, componente analítica, abordagem na perspetiva das dinâmicas do comércio internacional, integração das vendas omnicanal e das vendas em canais digitais.

Setembro 2023

Presencial

2 anos

120 ECTS

Português

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados