Licenciatura Gestão de Negócios - Porto
Licenciatura
Gestão de Negócios - Porto

O Programa que responde aos permanentes desafios do mercado e a uma tendência internacional.

  • Gestão de Negócios - Porto
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCoordenadorAdmissões

Licenciatura em Gestão de Negócios - Porto

A Licenciatura em Gestão de Negócios vem dar resposta aos permanentes desafios do mercado e a uma tendência internacional, tendo sido desenhada para ser uma opção para estudantes que procurem adquirir um conjunto de competências que lhes irão permitir aceder a uma carreira profissional de sucesso.

Este programa tem como objetivo basilar proporcionar uma formação inovadora em Gestão de Negócios, cujas áreas científicas fundamentais são a Gestão e a Administração, o Marketing e a Publicidade, articulando-se com as outras áreas científicas do IPAM que sejam potencialmente complementares.

InícioSetembro
Duração3 anos | 6 semestres
HorárioDiurno
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Licenciatura em Gestão de Negócios?

Objetivos

  • Qualificar os estudantes enquanto gestores de negócios com competências analíticas e relacionais nos domínios das ciências empresariais, com foco principal no conhecimento da gestão e do marketing, cruzando com o conhecimento de finanças, recursos humanos e operações (entre outras), dando corpo a uma tendência internacional
  • Dotar os estudantes de ferramentas científicas e técnicas de suporte às atividades requeridas pelos empregadores ou na ótica da gestão de um negócio próprio
  • Valorizar o desenvolvimento das soft skills dos estudantes, dotando-os das aptidões necessárias para a integração em contextos complexos, multidisciplinares e voláteis, para a gestão de negócios em ambientes mutáveis e imprevisíveis
  • Integrar e desenvolver projetos empresariais na área das Ciências Empresariais
  • Assumir um papel proactivo de gestão e de liderança de equipas multidisciplinares e multiculturais e valorizar a cocriação
  • Promover a inserção no mercado de trabalho, sobretudo, através da realização de estágio curricular, dotando os estudantes das capacidades necessárias para assumirem o papel de agentes de mudança no seio das organizações, com espírito empreendedor e inovador

Empresas parceiras

85% das unidades curriculares têm por base a resolução de casos reais de empresas nacionais ou internacionais.

Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.

Empresas de renome parceiras do IPAM:

AKI, Arcadia - Casa de Chocolate Porto, Chicco, Kidzania, Fidelidade, Fundação Aga Khan, Fundação Casa Ronald McDonald, Google, H3, IKEA Matosinhos, Leroy Merlin, McDonald’s, Oceanário, Rock in Rio, SONAE, Staples, Starbucks, TVI, entre outras.

Saídas profissionais

  • Account Executive
  • Business Manager
  • Consultor Estratégico e de Negócio
  • Data Analyst
  • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
  • Management Analyst
  • Web-marketing / E-commerce
  • Responsável por Customer Relations
  • Sales Representative
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Especialista de marketing, finanças, operações, recursos humanos ou inovação digital

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
5º SEMESTRE
6º SEMESTRE
Unidades curricularesHorasECTS
Matemática566
Contabilidade Financeira I566
Desenvolvimento Pessoal e Social I566
Fundamentos de Marketing566
Fundamentos de Gestão de Negócios566
Unidades curricularesHorasECTS
Estatística566
Contabilidade Financeira II566
Marketing Operacional566
Economia566
Cálculo Financeiro566
Unidades curricularesHorasECTS
Análise Financeira566
Comportamento do Consumidor e Tomada de Decisão566
Contabilidade de Gestão566
Estudos de Mercado566
Direito dos Negócios566
Unidades curricularesHorasECTS
Gestão Estratégica de Pessoas566
e-Business e Marketing Digital566
Gestão Financeira566
Estratégia de Negócios e Transformação Digital566
Métodos de Previsão566
Unidades curricularesHorasECTS
Gestão de Operações566
Inovação e Desenvolvimento de Produto566
Plano de Negócios566
Gestão Fiscal566
Business Intelligence566
Unidades curricularesHorasECTS
Negócios e Marketing Internacional566
Criação e Gestão de Marcas566
Desenvolvimento Pessoal e Social II566
Estágio/Projeto Final 2812

Provas de ingresso

Duas das seguintes provas:

  • 04 Economia
  • 17 Matemática aplicada às Ciências Sociais
  • 18 Português

Coordenador

Márcia Monteiro

Iniciou a sua atividade profissional em 2009 como gestora de marketing e responsável pela comunicação nos canais on-line tendo oportunidade de colaborar com várias empresas nacionais e internacionais em distintas áreas de negócio.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Licenciatura em Gestão de Marketing - Porto

A Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.

Setembro

Presencial

3 anos

180 ECTS

Português

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados