Programa que aprofunda o tema do uso de dados para orientar as estratégias de marketing com foco em três grandes eixos: Marketing Research, Intelligence e Visualization, e Analytics.
Programa Blended - Aulas presenciais e online, com até 20% do programa em formato live online.
O marketing orientado a dados tornou-se essencial para a criação de valor e o sucesso das organizações.
A Pós-Graduação em Marketing Research capacita os profissionais para compreender, prever e atuar sobre o comportamento do consumidor, otimizando campanhas de marketing. Focada em Marketing Research, Business Intelligence e Análise de Dados, esta formação fornece ferramentas práticas para tomar decisões estratégicas baseadas em insights, aumentando a eficiência e a competitividade das empresas.
Os alunos exploram modelos, técnicas e métodos de análise de dados para obter conhecimento estratégico valioso. O corpo docente, composto por especialistas reconhecidos, oferece uma formação prática e aplicável, preparando os profissionais para liderar projetos de data-driven marketing, transformando insights em vantagens competitivas
Início
Outubro 2025
Duração
10 Meses
Horário
Pós-Laboral | 2 vezes por semana
Idioma
Português
Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em BI e Analytics
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Foco na visão global da gestão e do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.
Formação que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.
Combinação, num único programa, dos diferentes temas da gestão com as preocupações de transformação digital.
Esta Pós-Graduação reúne um conjunto de especialistas que diariamente estão no mercado, utilizando estes novos meios digitais, o que lhes permite partilhar as melhores práticas em cada momento.
Combinação, num único programa, da visão do marketing e do forte contributo de novas tecnologias na área dos negócios
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados