Licenciatura Gestão de Negócios - Porto
Mestrado
Gestão de Marketing - Lisboa

O Mestrado em Gestão de Marketing do IPAM é um curso inovador que te permite aprender as competências estratégicas mais avançadas na área da Gestão de Marketing.

  • Gestão de Marketing - Lisboa
ApresentaçãoDestinatáriosPlano de estudosCoordenadorSaídas ProfissionaisTestemunhosAdmissões

Mestrado em Gestão de Marketing - Lisboa

O Mestrado em Gestão de Marketing é um programa inovador dedicado ao desenvolvimento das melhores competências avançadas na área da Gestão de Marketing, para te preparar para liderar o paradigma dos negócios através da criação de visões estratégicas de sucesso num ambiente empresarial em constante evolução.

Este Programa conta com um modelo de aprendizagem imersivo e inovador com forte ligação às empresas, abordando temas da atualidade e debatendo as novas tendências em Marketing e Gestão, através de uma abordagem prática e com atividades que envolvem desafios reais de empresas nacionais e internacionais, parcerias com grandes marcas, casos de estudo, workshops e seminários.

Os estudantes são estimulados desde o primeiro dia a trabalhar em grupo e a desenvolver capacidades estratégicas que serão fundamentais para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso e de liderança na área da Gestão de Marketing com foco na tomada de decisão empresarial.

InícioSetembro
Duração2 anos | 4 Semestres
HorárioDiurno ou Pós-laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê o Mestrado em Gestão de Marketing?

Empresas

Cerca de 85% das unidades curriculares têm por base a resolução de projetos empresariais reais de empresas nacionais ou internacionais

Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Nas últimas edições do Mestrado os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com instituições como: Hurley, Havaianas, Melissa, Roche, Kidzania, TVI, Brisa, SMEG, MAAT, Leroy Merlin, Junior Achievement, Compal Veggie, Toys R Us, Chicco, TVI / Wonderland Lisboa, DHL, entre outras marcas de renome.

Destinatários

O programa destina-se a todos os profissionais que pretendem adquirir, aprofundar ou consolidar conhecimentos de marketing, independentemente do nível de conhecimento que detêm sobre as mais variadas temáticas do marketing. Pretende-se dotar o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.

Licenciados em Marketing: Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura em Marketing, cujo objetivo é obter uma especialização como Gestor de Marketing, este Mestrado complementa a aprendizagem desenvolvida durante a Licenciatura, não repetindo conteúdos e focando na vertente estratégica da área, permitindo uma especialização numa área específica através das unidades curriculares optativas disponíveis no segundo ano.

Licenciados noutras áreas que não o Marketing: Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura, independentemente do background/curso, terão a oportunidade de frequentar um curso intensivo de uniformização de conhecimentos em Marketing. Durante o mestrado em Gestão de Marketing, terão a oportunidade de desenvolver competências de gestão de marketing para abraçar desafios profissionais distintos da licenciatura.

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
Unidades curricularesHorasECTS
Marketing Estratégico426
Simulador de Gestão de Marketing286
Gestão de Projetos de Investimento286
Direito dos Negócios286
Liderança e Negociação426
Unidades curricularesHorasECTS
Marketing Relacional426
Economia do Consumo426
Sistemas de Análise e Apoio à Descisão426
Desenho de Projeto4212
Unidades curriculares HorasECTS
Optativa 1429
Optativa 2429
Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional2812
Gestão de Serviços (optativa)429
Branding (optativa)429
Direção Comercial e Vendas (optativa)429
Consumo (optativa)429
Novas Tendências de Marketing (optativa)429
Unidades curricularesHorasECTS
Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional2830

Coordenador

Pedro Miguel Oliveira

Saídas profissionais

O Mestrado em Gestão de Marketing oferece várias oportunidades profissionais, preparando os alunos para uma carreira de sucesso em diversas áreas. As principais saídas incluem:
Gestor de Marketing
Coordenação de estratégias de marketing em empresas nacionais e internacionais.
Analista de Marketing, de Mercado e de Vendas
Estudo de tendências e comportamentos de consumidores para orientar decisões estratégicas.
Consultor de Marketing
Desenvolvimento de soluções e recomendações para empresas no mercado competitivo.
Gestor de Produto
Responsável pela definição e execução de estratégias para o desenvolvimento e posicionamento de produtos, desde a concepção inicial até ao lançamento e acompanhamento no mercado.
Gestor de Comunicação
Desenvolvimento e gestão de estratégias de comunicação integrada.
Especialista em Marketing Digital
Foco em campanhas digitais e gestão de canais online para promover marcas e produtos.

Testemunhos

Admissões e Candidaturas

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados