Pós-Graduação
Social Media e Content Marketing - PortoA Pós-Graduação em Social Media e Content Marketing do IPAM Porto tem como foco no desenvolvimento de estratégias na de criação de conteúdos para Social Media de forma criativa e coerente com a Marca. Programa em parceria com o IADE.
  • Início
  • Social Media e Content Marketing - Porto
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteTestemunhosAdmissões

Pós-Graduação em Social Media e Content Marketing, Porto

Programa Blended - curso com aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.

No contexto atual, a profusão de plataformas de comunicação e tipos de conteúdo, a democratização da produção de conteúdos e a velocidade a que circula a informação representam enormes desafios, mas simultaneamente grandes oportunidades, para marketeers, publicitários e todos os profissionais ligados à criação, desenvolvimento e gestão de marcas.

Os Marketeers têm recorrido cada vez mais a estratégias de Marketing de Conteúdo focados nos Social Media, para, não só auxiliar a construção da notoriedade da marca e aumentar as vendas, mas também para criar uma conexão real com o consumidor. O sucesso dos processos de criação, gestão e comunicação de Marcas assenta agora na partilha de poder com o cliente, no diálogo constante e na oferta de valor em forma de conteúdo.

Assim, a Pós-Graduação em Social Media e Content Marketing do IPAM Porto, em parceria com o IADE, está desenhada para dotar os profissionais de competências que os permitam compreender o cenário completo, desde a definição das estratégias até à criação e avaliação dos impactos dos diferentes conteúdos.

Devido à componente prática, este curso de social media e content markerting cria oportunidades para os profissionais colaborarem em conjunto com agências e Marcas parceiras com forte presença no mercado através do método “learning by doing”.

Modelo de ensino totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.

InícioNovembro 2024
Duração9 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação em Social Media e Content Marketing?

Aulas práticas e Seminários com presença de convidados Experts

Curso pós-laboral com um contexto prático, de forma a incentivar a criatividade, o problem-solving e a criação de estratégias de criação de conteúdos para social media, através de aulas teórico-práticas. Neste programa serão convidados experts da respetiva área, que possam contribuir para a consolidação das aprendizagens, através da partilha das suas experiências no mercado.

Aplicação imediata do conhecimento

Neste programa, os estudantes serão desafiados a desenvolver competências através de trabalhos práticos. Haverá ainda um desafio principal, proposto por uma marca parceira, que será respondido ao longo de varios módulos, com uma metodologia de aprendizagem de learning by doing (aprender a fazer), tendo por base o problem-solving (resolução de problemas).

Parceria com uma Marca para o desenvolvimento de um projeto final

Desenvolvimento de um projeto final, em parceria com uma Marca, que irá lançar um desafio aos estudantes que os fará explorar todas as dimensões inerentes à criação e implementação de estratégias de conteúdos para os social media. No final da Pós-Graduação em Social Media e Content Marketing, o projeto final será apresentado à Marca, em formato Pitch, permitindo assim uma aprendizagem onde a realidade do mercado está simulada e presente.

Conteúdos relevantes, credíveis e atualizados

Ambiente académico inovador onde a criatividade e o Marketing trabalham para o sucesso das áreas associadas ao Social Media e à criação de conteúdos e contacto com as mais recentes tendências utilizadas no mercado por profissionais de Social Media e produção de conteúdos para Marketing.

Aprender com casos reais

Os estudantes serão expostos às dimensões estratégicas, operacionais e criativas de diferentes organizações para a criação de conteúdos digitais para social media.

Corpo Docente de Excelência

Corpo Docente de excelência. constituído por empresários, empreendedores e criadores de conteúdos digitais com larga experiência no mercado.

Parceiros

A Pós-Graduação em Social Media e Content Marketing conta com a colaboração de várias Marcas e Instituições:

Para esta edição contamos com o parceiro Rock in Rio para o caso de estudo.

Slide 1 of 1

As edições anteriores contaram com os casos de estudo da RFM e Banzai Noodles

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Slide 1 of 1

Destinatários e Saídas Profissionais

  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação;
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de marketing/comunicação;
  • Community Managers de agências de Marketing/Comunicação;
  • Consultores e Freelancers de Marketing;
  • Criadores de Conteúdo (Bloggers, Youtubers, TikTokers, Instagrammers, Podcasters);
  • Empreendedores/Empresários que necessitem de dominar as competências de Social Media e Marketing de Conteúdo para potenciar negócios;
  • Profissionais das áreas de Comunicação Social e Jornalismo;
  • Profissionais das áreas de Gestão, Economia, Marketing, Design e Multimédia (digital, som, imagem e fotografia) interessados em compreender e saber usar os Social Media e respetiva criação de conteúdos digitais;
  • Estudantes graduados em Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding, Webdesign que procuram um aprofundamento de competências em Social Media e Marketing de Conteúdo.

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

MÓDULO | UCDOCENTES
Welcome SessionJoão Pedro Bernardes
Marketing e Branding no Contexto DigitalFernando Santos e Leandro Pita
Estratégia e Gestão de ConteúdoLeandro Pita
Social Media MarketingJoão Pedro Bernardes e Pedro Lopes
Ecossistema Digital e as Comunidades de MarcaInês Mendes Vieira
Social Listening & Monitoring Regina Peixoto
Marketing de InfluênciaLara Castro
Sessão 1 | Acompanhamento do Projeto de CursoMargo Pinto
Branding e o Poder do StorytellingMargo Pinto
Laboratório CriativoSamy Road
Social Media AdvertisingRoberto Cortez
O Podcasting na Estratégia de Marketing de ConteúdoHelena Dias
SEO, SEM e Criação de Conteúdo Diogo Mattos
Tendências de Marketing de ConteúdoSara Teixeira
Sessão 2 | Acompanhamento do Projeto de CursoMargo Pinto
Apresentação do Projeto FinalApresentação Final do Projeto de Curso

Corpo Docente

Conheça o Coordenador da Pós-Graduação em Social Media & Content Marketing:, Professor João Pedro Bernardes e o corpo docente.

João Pedro Bernardes
Diogo Mattos
Fernando Pinto Santos
Helena Dias
SWONKIE
Inês Mendes Vieira
Lara Castro
Leandro Pita
Câmara Municipal do Porto
Margo Pinto
Regina Peixoto
Roberto Cortez
Sara Teixeira
Pedro Lopes

Testemunhos

Slide 1 of 4
Ingressei na Pós-Graduação de Social Media & Content Marketing numa altura de transição e crescimento profissional. A combinação de conteúdo abrangente, aprendizagem prática e orientação de especialistas no setor projetou-me para uma nova realidade vivida nos dias de hoje. O IPAM valoriza a aprendizagem prática e oferece aos alunos a oportunidade de aplicar os conceitos teóricos desenvolvendo habilidades tangíveis e preparando-os para os desafios do mercado de trabalho. Valoriza igualmente o sucesso individual de cada aluno e oferece suporte personalizado ao longo do curso. Além disso, o ambiente de aprendizagem promove a colaboração e o networking entre os alunos. A realçar o entusiasmo, expertise e apoio do coordenador do curso que foram fundamentais para toda esta experiência.
Juliana Lapa

Consultora de Marketing Digital

Candidaturas e Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de candidatura, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Marketing Digital - Porto

Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.

Outubro 2024

Presencial

11 meses

Português

Pós-Graduação em Gestão de Marketing - Porto

Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.

Outubro 2024

Presencial

10 meses

Português

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados