Domina estratégias para um mundo 5.0 com aplicação real em contexto empresarial.
Prepara-te para os desafios do marketing na era 5.0. Desenvolve competências estratégicas, analíticas e de liderança, aplicando teoria e prática em contextos reais e dinâmicos.
Elabora planos de marketing inovadores e testa as tuas decisões através de um Simulador de Gestão de Marketing, vivenciando experiências próximas da realidade do mercado.
Desenvolve competências digitais e estratégicas, participa em projetos práticos e conecta-te com as tendências mais recentes do marketing, com total flexibilidade online.
Lidera, inova e destaca-te no marketing do futuro.
Ramo em Branding
Ramo em Desenvolvimento de Negócios
Ramo em Ambiente Digital
*A abertura dos Ramos está pendente do número de estudantes inscritos.
O Mestrado em Gestão de Marketing permite que personalizes a tua formação através de ramos focados nas áreas mais estratégicas do marketing moderno, como o Branding, Desenvolvimento de Negócios ou Ambiente Digital.
Prepara-te para liderar, inovar e deixar a tua marca no mundo do marketing.
*A abertura dos ramos depende do número de estudantes inscritos.
Na Unidade Curricular de Simulador de Gestão de Marketing,
terás acesso a uma plataforma de simulação avançada, com ferramentas de gestão integradas que replicam a dinâmica real do mercado. Esta experiência permite-te desenvolver competências de tomada de decisão estratégica em cenários empresariais complexos, aproximando-te da realidade da gestão de marketing.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Acreditação e Relatório pela A3ES referente ao Mestrado em Gestão de Marketing.
Relatório de auto-avaliação do Mestrado em Gestão de Marketing
Registo nº R/A-Cr 206/2022/AL01 de 21-04-2023 (DGES).
Despacho n.º 6018/2023, de 29 de maio de 2023, II Série nº103.
Compreende o impacto da Economica Digital no Marketing Mix e domina as ferramentas e as estratégias para o sucesso empresarial. Este progama proporciona um enquadramento teórico e uma formação prática ajustado às necessidades do mercado.
Aprenda a transformar dados em insights estratégicos para otimizar as suas campanhas de marketing. Domine ferramentas como Power BI, Excel, Google Analytics e SAS Viya. Parcerias: SAS, DSPA e Microsoft.
Domine o marketing, do digital à execução prática, focando no cliente, tendências e geração de valor. Desenvolva e implemente um plano de marketing eficaz que integre todos estes elementos, com o apoio de um corpo docente experiente. Desenvolva liderança estratégica para alinhar o marketing com os objetivos da empresa e liderar equipas com impacto. Antecipe mudanças e prepare-se para um mercado em constante transformação, com programa 100% online e flexível.
Aprenda como a tecnologia pode otimizar a experiência dos seus clientes e explore ferramentas como a inteligência artificial, cloud computing, IoT, 5G e big data para transformar as estratégias de marketing e gerar negócio.
Com mais de 3.400 alunos formados em mais de 100 edições, esta formação combina estratégia e prática, abordando SEO, email marketing, paid media, vídeo marketing e inteligência artificial. Aprenda através de projetos práticos e ambientes simulados.
A gestão de marketing é o processo de planeamento, implementação e controlo das ações de marketing de uma empresa ou marca, visando atrair, satisfazer e reter consumidores, gerando valor. Envolve análise de mercado, definição de estratégias, execução de campanhas e avaliação de resultados.
As principais áreas incluem pesquisa de mercado, segmentação de público-alvo, desenvolvimento de produtos, estratégias de preço, promoção e distribuição, além do marketing digital, branding e gestão de redes sociais. Cada uma dessas áreas visa otimizar a forma como a empresa se comunica e se liga com os seus consumidores.
A análise de dados permite entender o comportamento do consumidor, identificar tendências de mercado e avaliar a eficácia das campanhas. Com essas informações, é possível ajustar as estratégias em tempo real, melhorar a experiência do consumidor e tomar decisões mais assertivas, que garantem o sucesso da marca.
A tecnologia revolucionou a gestão de marketing. Ferramentas como análise de dados, automação de marketing, inteligência artificial e redes sociais permitem personalizar a comunicação com os consumidores, aumentar a eficiência das campanhas e medir os resultados com precisão. A tecnologia também facilita a segmentação de público e a criação de campanhas altamente direcionadas.
O marketing digital é uma parte fundamental da gestão de marketing moderna. Ele abrange a utilização de canais digitais, como sites, redes sociais, e-mail marketing, SEO (otimização de motores de busca) e publicidade online. O marketing digital permite alcançar um público mais amplo e direcionado, interagir em tempo real e analisar os resultados de forma eficaz.
Atualmente, algumas das principais tendências incluem a personalização em massa (usando dados para criar campanhas personalizadas), o marketing de influência, a utilização de inteligência artificial e machine learning para otimização de campanhas, e a crescente importância da sustentabilidade nas estratégias de marketing. Além disso, o marketing de conteúdo e as redes sociais continuam a ser áreas-chave para o envolvimento e fidelização dos consumidores.
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