Homem de fato preto e camisa branca, sorrindo e a olhar para a câmara com os braços cruzados
Pós-Graduação Online
Sales Management

Domine a gestão de vendas e aumente a performance comercial na era digital.

  • Sales Management
ApresentaçãoDestinatáriosPlano de estudosCorpo docenteMetodologia onlineAdmissões

Pós-Graduação em Sales Management - Online

Este programa do IPAM foi desenhado para formar líderes na ​gestão comercial e de vendas, capacitando-os com estratégias avançadas e ferramentas digitais para maximizar resultados num mercado competitivo e dinâmico.

Este programa aborda temas pertencentes à formação essencial do gestor de vendas como Gestão Comercial e abrange os pilares essenciais da gestão estratégica de vendas, incluindo gestão da experiência e envolvimento do cliente, ao mesmo tempo que incorpora as mais recentes inovações tecnológicas, como a ​Inteligência Artificial, Big Data, Transformação Digital em Vendas e plataformas ​CRM.

Ao longo do curso, os participantes desenvolvem competências para impulsionar equipas comerciais, otimizar processos e tomar decisões estratégicas baseadas em dados, garantindo um desempenho superior e a adaptação às exigências de um ambiente de negócios ​VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo).

Início

Outubro 2025

Duração

9 meses

Horário

Pós-Laboral | 1 vez por semana

Idioma

Português

Pedido de Informações

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Portugal
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Porquê a Pós-Graduação Online em Sales Management?

Destinatários

  • Profissionais com responsabilidades de gestão que desejam aprimorar competências na área comercial;
  • Profissionais de Marketing e Trade Marketing interessados em integrar estratégias de vendas modernas;
  • Responsáveis pelo processo de vendas em plataformas digitais, incluindo e-commerce e vendas online;
  • Diretores comerciais, diretores de vendas, chefes de vendas, supervisores e representantes de vendas que procuram atualização profissional;
  • Gestor comercial;
  • Gestores de contas (Account Managers) ou Category Managers que desejam expandir as suas competências;
  • Profissionais que desejam reconverter a sua carreira, ingressando na área de vendas com conhecimento atualizado e acionável.

Este programa é ideal para aqueles que procuram não apenas melhorar as suas competências, mas também se destacar no cenário comercial atual, caracterizado por inovação constante e novas tecnologias.

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].
Selo APPM

Plano de estudos

Estrutura do plano de estudos

Unidade Curricular I
Unidade Curricular II
Unidade Curricular III
Unidade Curricular IV
Unidade Curricular V
Unidade Curricular VI
Unidades de EnsinoDocentes
Estratégias de vendas inovadoras adaptadas ao mundo VUCAAntónio Jorge
Planeamento de cenários e mitigação de riscosAntónio Jorge
Liderança, gestão da mudança e cultura organizacionalAntónio Jorge
As vendas em ambiente internacionalAntónio Jorge
Criação de equipas de vendas resilientes e adaptáveisAntónio Jorge
Unidades de EnsinoDocentes
Análise do consumidor: comportamento, tendências e preferênciasSusana Duro
Conhecimento do cliente: segmentação e personalização estratégicaSusana Duro
Otimização da jornada do consumidor/cliente: experiência omnicanalSusana Duro
Envolvimento sustentável e melhoria contínua da experiência do clienteSusana Duro
Potencial das redes sociais e influência digital para impulsar as vendas Susana Duro
Unidades de EnsinoDocentes
Gestão estratégica e desenvolvimento de talentos de vendasAntónio Jorge
Recrutamento e competências digitais no contexto comercialAntónio Jorge
Ética e conformidade nas vendas: privacidade e proteção de dadosAntónio Jorge
Sustentabilidade e responsabilidade social em vendasAntónio Jorge
Gestão de desempenho e estratégias de incentivos para equipas de vendas António Jorge
Unidades de EnsinoDocentes
Impacto da IA nas funções de vendasSusana Almeida
Transformação digital em vendasSusana Almeida
Inteligência Artificial e Machine Learning em VendasSusana Almeida
Ferramentas e plataformas de vendas baseadas em IASusana Almeida
Chatbots e assistentes virtuais para o envolvimento do clienteSusana Almeida
Unidades de EnsinoDocentes
Fundamentos de vendas com análise de dadosDaniel Silva
Data-Driven Sales: Estratégias e Casos de SucessoDaniel Silva
Big Data em vendasDaniel Silva
Métricas em tempo real e avaliação de resultadosDaniel Silva
Integração de dadosDaniel Silva
Unidades de EnsinoDocentes
A atualidade dos sistemas de CRMDaniela Domingos
Benefícios da automação, principais ferramentas e melhores práticasDaniela Domingos
Integração de tecnologias de vendasDaniela Domingos
Modelos de vendas inovadores baseados em tecnologiaDaniela Domingos
Estratégias de venda remota e virtualDaniela Domingos

Corpo docente

Conheça o Diretor, Horácio Lopes, e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Sales Management:
Horácio Lopes
Horácio Lopes
Diretor Pós-graduação Sales Management
António Jorge
António Jorge
AJ Consulting
Susana Duro
Susana Duro
Coca Cola
Susana Almeida
Susana Almeida
NOS
Daniel Silva
Daniel Silva
Bacalhôa
Daniela Domingos
Daniela Domingos
Nestlé
Mulher de óculos a sorrir e a trabalhar com um portátil

Metodologia online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Testemunhos

Candidaturas e admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de candidatura, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

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