Pós-Graduação 100% Online
Sales ManagementVisão integrada das dimensões estratégicas e operacionais
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Pós-Graduação 100% Online em Sales Management

Este programa coloca em evidência todo um conjunto de dimensões estratégicas e operacionais que, quando postas em prática de forma correta, constituem um suporte adequado a uma resposta a mercados altamente competitivos e cada vez mais exigentes.

As especificidades técnicas e práticas de algumas áreas críticas para o sucesso na função só conseguem ser apreendidas através da vivência proporcionada pelas metodologias e práticas pedagógicas ativas e interativas que integram este programa.

O programa oferece uma visão global das principais componentes de sucesso na área de Gestão de Vendas.

Início
Março 2024
Duração
9 meses
Horário
Pós-Laboral
Idioma
Portugués

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Portugal
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Porquê esta Pós-Graduação?

Corpo docente especializado

Conta com um corpo docente composto por reputados profissionais da área, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial.

Conteúdo especializado

Aprofunda os temas principais da gestão comercial, estando organizada em três grandes eixos: Sales & Marketing Strategy, Sales Design e Sales Performance.

Competências teórico-práticas

Permite o desenvolvimento de competências teórico-práticas alicerçadas na realidade empresarial.

Gestão do desempenho de vendas

Proporciona uma visão global da gestão do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.

Metodologia diferenciadora

Flexibilidade garantida: Aulas 100% Online e gravação dos conteúdos sempre disponível.

Destinatários

  • Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em Sales Management
  • Profissionais com responsabilidades de gestão
  • Profissionais de Marketing e de Trade Marketing
  • Responsáveis pelo processo de venda nas plataformas digitais
  • Diretores comerciais, diretores de vendas, chefes de vendas, supervisores de vendas, e representantes de vendas
  • Gestores de conta ou gestores de categoria
  • Pessoas que pretendam fazer uma reconversão de carreira.

Testemunhos

Slide 1 of 3
"Porquê o IPAM? Porque um Sales Manager do Século XXI tem de ser um verdadeiro especialista de marketing e vendas. Onde os clientes estão no centro de tudo o que fazemos e de todas as decisões que tomamos. Se dúvidas houvesse, bastaria a primeira aula com o Professor Luís Raimundo Swchab para as clarificar. Considero que foi um verdadeiro privilégio poder ter a oportunidade de repensar o meu processo de vendas com uma especialista como a Ana Marta Filipe, identificar os KPIs, as métricas prioritárias com o Paulo Gouveia, redesenhar uma estratégia omnicanal com o Oliver Perez ou preparar e praticar técnicas de negociação com a Margarida Rodrigues."
Patrícia Lopes

Sales Manager no The Fork Portugal. Alumna

"Porquê o IPAM? Porque um Sales Manager do Século XXI tem de ser um verdadeiro especialista de marketing e vendas. Onde os clientes estão no centro de tudo o que fazemos e de todas as decisões que tomamos. Se dúvidas houvesse, bastaria a primeira aula com o Professor Luís Raimundo Swchab para as clarificar. Considero que foi um verdadeiro privilégio poder ter a oportunidade de repensar o meu processo de vendas com uma especialista como a Ana Marta Filipe, identificar os KPIs, as métricas prioritárias com o Paulo Gouveia, redesenhar uma estratégia omnicanal com o Oliver Perez ou preparar e praticar técnicas de negociação com a Margarida Rodrigues."
Patrícia Lopes

Sales Manager no The Fork Portugal. Alumna

"Após uma análise ao mercado sobre cursos que me permitissem aprofundar conhecimentos na área das vendas, escolhi Pós-Graduação Online Sales Management pelos aos seguintes motivos: Formação e Conhecimentos Práticos dos Docentes; Considerei o curso bastante abrangente, dado que assenta nos eixos fundamentais da gestão de vendas. Nomeadamente Sales e Marketing Strategy, Sales Design, Sales Performance. A nível pessoal, este curso está a ser uma enorme mais valia, dado que, desde que comecei a aplicar as técnicas e conhecimentos adquiridos, consegui atingir o Lugar de Topo no Ranking Nacional no desafio que me foi apresentado. Os conhecimentos adquiridos estão também a ajudar-me a sair da minha zona de conforto, e a desafiar-me a alcançar outras metas pessoais que estão em linha com a estratégia da empresa. ADOREI!!! "
Sara Tavares

Gestora de Clientes CGD. Alumna 28ª edição

"A Pós-Graduação tem correspondido plenamente às minhas expectativas e o meu desempenho em muito se deve à excelência do ensino. Seria uma oportunidade desperdiçada não usufruir da experiência de cada professor e também da dos meus colegas."
Luís Silva

Alumnus 33ª edição

Plano de estudos

Estrutura do plano de estudos

Módulo I: Sales & Marketing Strategy
Módulo II: Sales Design
Módulo III: Sales Performance
Final Project
TEMADocentes
Marketing & Sales StrategyLuís Schwab
Comportamentos de compra e Tendências de Consumo (B2C)Simoni Rohden
Centralidade no cliente: da estratégia à açãoJoão Torneiro
TEMADocentes
Direção de Vendas Hugo Sanina
Vendas omnicanalOliver Perez
Finanças Aplicadas à Gestão de VendasMiguel Rodrigues
Account Management Jorge Matos
TEMADocentes
Processo de VendaAna Marta Filipe
Negociação e Soft SkillsMargarida Rodrigues
Liderança e Sales CoachingSusana Antunes
Sales Metric e AnalyticsPaulo Gouveia
TEMADocentes
Applied Project Luís Schwab

Corpo docente

Conheça a Coordenadora , Professora Margarida Rodrigues, e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Sales Management:

Margarida Rodrigues
Ana Marta Filipe
Hugo Sanina
João Filipe Torneiro
Jorge Verga Matos
Luís Schwab
Miguel Rodrigues
Paulo Gouveia
Oliver Pérez
Oliver Perez
Simoni Rohden
Susana Antunes

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

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