A Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.
Esta licenciatura pretende desenvolver as competências essenciais e fundamentais para uma função em marketing.
Durante o curso, damos grande importância à experiência prática e de interação direta com o mercado, envolvendo os alunos na solução de desafios empresariais, o que permite o desenvolvimento do pensamento critico, e criatividade na resolução de problemas, e preparando para a tomada de decisões estratégicas eficazes em ambientes de negócios complexos.
Para estares a par das novas tendências e práticas de mercado, são convidados profissionais das áreas em estudo para lecionar aulas e workshops.
This degree is lectured only in Portuguese.
Início
Outubro 2025
Duração
3 anos | 6 semestres
Horario
Pós-Laboral
ECTS
180
Ramo em Canais Digitais
Ramo em Experiência do Consumidor
Ramo em Negócio Digital
*A abertura dos Ramos está pendente do número de estudantes inscritos.
Para ingressar na licenciatura em Gestão de Marketing o estudante deverá apresentar uma das seguintes provas de ingresso:
Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possas assistir quando e onde quiseres.
Contarás com o apoio dos nossos professores especializados que te irão ajudar na tua aprendizagem, bem como um gestor académico que te irá acompanhar e orientar durante o teu percurso académico.
Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possas liderar os desafios da tua profissão.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Acreditação e Relatório pela A3ES referente à Licenciatura em Gestão de Marketing.
Registo nª R/A-Cr 40/2024 de 08-02-2024 (DGES).
Prepara o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing.
Com mais de 3.400 alunos formados em mais de 100 edições, esta formação combina estratégia e prática, abordando SEO, email marketing, paid media, vídeo marketing e inteligência artificial. Aprenda através de projetos práticos e ambientes simulados.
Aprenda a transformar dados em insights estratégicos para otimizar as suas campanhas de marketing. Domine ferramentas como Power BI, Excel, Google Analytics e SAS Viya. Parcerias: SAS, DSPA e Microsoft.
Aprenda como a tecnologia pode otimizar a experiência dos seus clientes e explore ferramentas como a inteligência artificial, cloud computing, IoT, 5G e big data para transformar as estratégias de marketing e gerar negócio.
Com esta formação dominará as melhores práticas do e-commerce. Aprenda a gerir plataformas, criar estratégias de comunicação e a gerar tráfego e conversões.
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados